ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

VAQUEJADA MOTIVA 'CORRIDA' ENTRE LEGISLATIVO E STF





O Congresso articula uma proposta para reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal que tornou a vaquejada ilegal no início de outubro. Enquanto os parlamentares defendem que a prática esportiva faz parte da cultura secular do Brasil, a interpretação do STF é de que a vaquejada causa sofrimento animal.

A reação parlamentar à decisão do STF foi imediata. Uma semana depois do Supremo considerar a prática ilegal, quatro projetos com o objetivo de regulamentar o esporte foram protocolados. No início de novembro, os senadores aprovaram a proposta que eleva vaquejadas e rodeios a manifestação cultural nacional. A matéria precisa da sanção do presidente Michel Temer.

O próximo passo é aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que derrube definitivamente a decisão do STF. O projeto determina que não vão ser consideradas cruéis as manifestações culturais do patrimônio brasileiro, desde que regulamentadas em lei específica que assegure o bem-estar dos animais.

De acordo com a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), a atividade gira em torno de R$ 600 milhões por ano e emprega 120 mil pessoas, além de gerar outros 600 mil empregos indiretos.


Do Portal No AR



Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA