ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EM SUA LEITURA ANUAL, PREFEITO DE SÍTIO NOVO FALA DAS AÇÕES DE 2017, METAS PARA 2018 E UNIÃO ENTRE OS PODERES PARA UMA SÍTIO NOVO MELHOR

Foto/Joel Rei: Plenário da Câmara Municipal de Sítio Novo-RN

Na noite desta sexta-feira (02)  o prefeito municipal de Sítio Novo, Edilson Jr foi a sede do Poder Legislativo, Câmara Municipal para Leitura da Mensagem Anual do Executivo. Na oportunidade, o prefeito falou sobre as ações e realizações que sua gestão concretizou em 2017. Edilson Jr ainda falou das metas para uma Sítio Novo muito melhor de se viver, disse ainda que é hora de união entre os poderes para que o município possa se desenvolver, buscando uma melhor qualidade de vida para os Sítionovenses.

Confira abaixo a mensagem do prefeito na íntegra:

Quero começar saudando a todos aqui presentes, especialmente ao Presidente desta casa, às vereadoras e aos vereadores, aos meus colaboradores, a todos os sitionovenses.

É com o coração cheio de alegria e confiança que mais uma vez retorno a esta Casa, para oficializar o início dos trabalhos da Câmara Municipal de Sítio Novo, para o ano de 2018. 

E quero desde já pedir o apoio e a colaboração de todos os vereadores e vereadoras que compõem esta casa, para junto comigo, promover melhorias para a população de Sítio Novo. Existem diferenças quanto ao posicionamento político de cada um? Existem. Mas, é com maturidade e discernimento que devemos exercer o papel que nos foi confiado pela população, através do voto direto. Então, pensando assim, quero colocar o meu gabinete à disposição para diálogos e planejamentos com vistas a desenvolver a nossa cidade cada vez mais.

E, olhando um pouquinho para trás, percebemos que, apesar do pouco tempo em que estamos à frente da gestão de Sítio Novo/RN, mais precisamente, há um ano, três meses e um dia, podemos observar algumas mudanças positivas que realizamos no município. Na saúde, buscamos dar agilidade aos exames e consultas que estavam pendentes nos anos anteriores; buscamos garantir o atendimento médico 24hs no município ( com raras exceções não temos); buscamos garantir o atendimento médico às comunidades rurais do município, contando inclusive com uma equipe multiprofissional para realização de visita domiciliar à casa dos munícipes que se encontram enfermos e que não dispõem de meios para se locomover; estamos implementando, de maneira satisfatória, os programas preconizados pelo governo federal, e cumprindo com o nosso papel de município de gestão plena, entre outros trabalhos realizados. Na assistência social, estamos melhorando os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através das ações desenvolvidas junto à cada segmento: Criança e adolescente, idosos, mulheres e gestantes, com vistas a promover uma melhoria na qualidade de vida da nossa população e buscando um despertar nas perspectivas pessoais e profissionais deste segmento.

Para tanto, contamos com uma equipe multiprofissional composta por psicólogos, assistentes sociais, arte-educadores ou “oficineiros” e ainda contamos com os agentes do programa criança-feliz (criado pelo governo federal).Na educação, estamos buscando implantar melhorias nas nossas escolas, contemplando desde a infraestrutura, ao melhor acompanhamento dos conteudos ministrados em sala de aula, como também ao bem-estar de nossos profissionais, nesse sentido já realizamos uma reunião com nosso secretário, para planejar novas iniciativas que corroborem, de fato, nossos objetivos. Na secretaria de obras, realizamos o levantamento dos prédios públicos que precisavam de revitalização e reparos e iniciamos as ações por aqueles que eram mais urgentes, como, o nosso posto de saúde da Serra da tapuia; o nosso hospital, o cruzeiro e fizemos alguns reparos na pedra de São Pedro. Na secretaria de agricultura, fizemos a distribuição das sementes para o plantio e estamos realizando o corte de terras. Na secretaria de recursos hídricos fizemos um cadastro das casas que necessitavam ser abastecidas pelo carro-pipa do município e estamos seguindo a ordem estabelecida na lista. Também fomos até a sede da CAERN em Natal para ver melhorias para o abastecimento de água para nossa cidade (o presidente da instituição se comprometeu a tentar melhorar o sistema adultor da nossa cidade). Na secretaria de esportes foram ensejados esforços com vistas a potencializar a prática do futsal em nosso município, para tanto foram comprados ternos, bolas e demais insumos necessários à referida prática, bem como já foram realizados dois campeonatos, denominados de “Copas de São Sebastião”. Na secretaria de turismo estamos unindo esforços para melhorar e divulgar os pontos turísticos da região, para tanto, os nossos secretário e coordenador de turismo participaram de eventos regionais e na capital do estado. Na secretaria de governo e ações estratégias estamos melhorando a comunicação interna e externa para que as ações desenvolvidas por nossa gestão tenham cada vez mais uma transparência perante a nossa população. E juntamente com a chefia de gabinete, implantamos o que podemos denominar de gabinete popular, o qual está destinado à atender a população, durante todo o turno da manhã, de modo que as atividades burocrático-administrativas são executadas no turno da tarde.

Claro que Sítio Novo ainda está longe de ser a cidade que todos nós queremos. Mas é inegável que, no último ano, a nossa cidade mudou. E mudou para melhor.

Não estou aqui me referindo a realização de uma obra faraônica que pode ser vista há metros de distância, mas estou falando de mudança de perspectiva, mudança que prima por um legado de bem-estar a população de Sítio Novo.

À exemplo do que estou falando, gostaria que vocês observassem quantos sitionovenses estão saindo de nossa cidade para se qualificar no IFRN de Santa Cruz? Quantos conterrâneos nossos estão indo todos os dias à Natal aprender uma profissão? E diante de todas as dificuldades orçamentárias que enfrentamos, o direito ao transporte dessas pessoas foi priorizado. Sabe por quê? Porque acreditamos no potencial da nossa terra, acreditamos nos filhos dessa terra e por isso, iremos apoiá-los em seus esforços rumo à conquista de seus sonhos.

Assim, chegamos ao ano de 2018 confiantes de que este será um ano de muitas melhorias para a nossa cidade. É com determinação e planejamento que encaramos os desafios que temos ainda pela frente. Por isso, quero mais uma vez contar com a colaboração de todos vocês para juntos construirmos uma cidade cada vez melhor, não boa ao ponto de satisfazer nossos interesses particulares, mas ótima ao ponto de proporcionar qualidade de vida para a população que aqui reside.

É importante lembrar que a Sítio Novo que encontramos, em 2017, apresentava sérios problemas financeiros, administrativos e sociais, não por má gestão ou incompetência da última gestão, mas a situação encontrada denunciava a concepção e as ações executadas no município há mais de 10 anos ( situação de improbidade administrativa). Mais do que citar nomes, quero aqui, na noite de hoje, somente pedir a cada um dos senhores e senhoras que assumiram a vida pública, que façam uma reflexão profunda e vejam se, de fato, é esse compromisso que está disposto a assumir, pois, para garantir a efetivação do trabalho em benefício da população, é necessário muitas vezes, ir de encontro aos nossos interesses pessoais, ou interesses do nosso bloco político, e ai reside a ética na política, devo pensar no bem-estar da população, independente de oposições políticas. É nesse contexto que demonstramos para que e para quem estamos governando.

Então, quero mais uma vez convidar a todos para no ano de 2018 realizarmos uma gestão democrática e participativa cuja centralidade das nossas ações esteja voltada para a população, num processo de continuidade das boas práticas que temos desempenhado ao longo do último ano.
Prezadas vereadoras, prezados vereadores,

No primeiro ano do nosso governo, o diálogo, o respeito, o apoio e a parceria guiaram nossas relações com esta Casa. Estou certo de que, neste ano, podemos aprimorar ainda mais o nosso jeito de trabalhar juntos. Sei que todos que aqui estão querem o melhor para Sítio Novo. É isso o que nos move. E se temos um objetivo em comum, tenho a certeza de que será sempre possível encontrar um caminho bom para todos e, principalmente, bom para os cidadãos da nossa terra.

Considero meus adversários políticos, apenas adversários. Não inimigos. Ninguém ganha nada alimentando brigas, ódios e rancores.

Vou continuar guiando minha administração como tenho feito até aqui, ouvindo, dialogando, honrando os acordos que tragam benefícios para a nossa população. Para mim, não importa a cor da camisa da pessoa, do político, ou do gestor. Importa, sim, que ele queira o bem da nossa cidade. Entre o interesse político partidário e o interesse da cidade, ficarei sempre com o interesse da cidade.

Fomos eleitos para resolver problemas. E não para dificultar as soluções. A população nos elegeu para desatar os nós. Não para criá-los.

Senhor Presidente,

Senhoras e senhores vereadores,

Eu sou daqueles que acreditam que um bom gestor nunca deve estar plenamente satisfeito com o resultado da sua administração. Que é possível melhorar sempre.

Para isso, nós desenvolvemos um planejamento estratégico, definindo objetivos, metas e prioridades para quatro anos da nossa administração. Planejamento que é acompanhado permanentemente por mim.

A maior parte das nossas metas estão começando a ser alcançadas. Outras foram cerceadas, tendo em vista a crise financeira que acometeu os municípios, mas com as novas propostas de orçamento, identificamos que, em algumas áreas, precisamos acelerar o passo.

Por isso, no final do ano passado, promovi uma reforma administrativa com o objetivo de melhorar a eficiência da Prefeitura como um todo. Esse trabalho de aperfeiçoamento é normal. E eu diria mais, é desejável. Não podemos nunca ficar satisfeitos com nossos resultados. Como disse, sempre há espaço para melhorar.

Com relação a operações de crédito, o ponto principal foi a retirada da Prefeitura do Cadastro Único de Convênios, o CAUC, do Ministério da Fazenda, que registra as inadimplências de estados e municípios e que, entre outras restrições, impedia a realização de financiamentos, assim como a obtenção de recursos por meio de transferências federais. Hoje, portanto, a nossa Prefeitura está apta a receber recursos e transferências federais.

Não tenho dúvida de que o ajuste fiscal que conduzimos foi uma das nossas grandes realizações nesse primeiro ano de mandato. Pois é isso que está permitindo que a Prefeitura toque projetos tão importantes para todos da nossa cidade.

Meus amigos, minhas amigas,

Os desafios para se fazer uma ótima gestão, são grandes, mas o primeiro passo é não desanimar e ter fé. E quando se tem fé, quando se acredita de verdade, todas as conquistas são possíveis. Todos os nossos sonhos podem um dia se tornar realidade. Sei que vocês que estão aqui comigo, sitionovenses, filhos da nossa terra, têm fé, e acreditam que Sítio Novo – a nossa cidade – pode se transformar numa cidade cada vez melhor.

Têm fé que Sítio Novo pode ser uma cidade mais justa com todos os seus moradores. Mais acolhedora para todos os seus visitantes. Com mais oportunidades para todos os seus filhos.

A nossa cidade já é reconhecida pelas suas belezas naturais, pela sua história e pela sua cultura.

Agora queremos ser reconhecidos como a cidade que melhor serve a toda a sua gente. Queremos que a nossa Sítio Novo seja reconhecida, no mundo todo, como a cidade do interior que é “capital da qualidade de vida”.

Muito obrigado. E que Deus nos ajude a vencer os muitos desafios que teremos pela frente.


EDILSON FERNANDES JÚNIOR
     Prefeito de Sítio Novo/RN

Notícias mais lidas na semana.

AMÉRICA EMPATA E ABC PERDE NA COPA DO NORDESTE

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA REJEITA PEC DO VOTO IMPRESSO

EX-VEREADOR É PRESO POR CORROMPER TESTEMUNHAS DO ASSASSINATO DE HOTELEIRO

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%