ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GOVERNO DO RN ENVIA PROJETO QUE REAJUSTARÁ PISO DOS PROFESSORES

Através de sua página oficial na internet, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) informou que o Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa (AL) o Projeto de Lei que vai garantir a implementação do reajuste de 6,81% do Piso Salarial dos professores da rede estadual.


Segundo o Sinte, o PL chegou a AL na última sexta-feira, 11. O órgão explica que a medida deve ser lida nesta terça-feira, 15, e, possivelmente, votado na quinta-feira, 17. O Sinte diz que espera que logo após a aprovação o pagamento seja feito ainda neste mês de maio em folha suplementar.


De acordo com o coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, o Sindicato vai cobrar dos deputados estaduais e do governo a celeridade na aprovação do projeto. “A partir de terça-feira, o deputado Fernando Mineiro entrará nas articulações, para que a Assembleia Legislativa possa dispensar todos os trâmites regimentais, no sentido de ter esse projeto aprovado no mais curto espaço de tempo”, explica.

Ao longo dos últimos dias o SINTE/RN tem cobrado do governo o envio e aprovação do projeto que vai implementar o Piso 2018. “Nesta semana fomos várias vezes nas secretarias de administração, educação, Governadoria, enfim. Percorremos vários locais em busca de informações sobre o projeto que vai garantir o pagamento do Piso. Já conseguimos o envio à Assembleia Legislativa. Agora, vamos cobrar a aprovação e o imediato pagamento”, afirma o coordenador José Teixeira.

Os professores deflagraram uma greve que durou 29 dias. Ela teve início em 22 de março e terminou em 19 de abril. A suspensão do movimento veio após o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) ter a garantia do Governo do Estado do pagamento da correção de 6,81% do Piso Salarial 2018, bem como o retroativo acumulado de janeiro a março.

O Piso, conforme prometido pelo governo, foi implementado para os trabalhadores ativos em abril. Os aposentados vão receber em 6 parcelas, de abril a setembro deste ano. O retroativo, tanto para ativos quanto aposentados, será pago de outubro a março de 2019, em 6 parcelas. Tal proposta, que foi a 5ª e última apresentada pelo Executivo, só saiu após muita negociação e o intermédio da Justiça.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA