ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GOVERNO DO RN ENVIA PROJETO QUE REAJUSTARÁ PISO DOS PROFESSORES

Através de sua página oficial na internet, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) informou que o Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa (AL) o Projeto de Lei que vai garantir a implementação do reajuste de 6,81% do Piso Salarial dos professores da rede estadual.


Segundo o Sinte, o PL chegou a AL na última sexta-feira, 11. O órgão explica que a medida deve ser lida nesta terça-feira, 15, e, possivelmente, votado na quinta-feira, 17. O Sinte diz que espera que logo após a aprovação o pagamento seja feito ainda neste mês de maio em folha suplementar.


De acordo com o coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, o Sindicato vai cobrar dos deputados estaduais e do governo a celeridade na aprovação do projeto. “A partir de terça-feira, o deputado Fernando Mineiro entrará nas articulações, para que a Assembleia Legislativa possa dispensar todos os trâmites regimentais, no sentido de ter esse projeto aprovado no mais curto espaço de tempo”, explica.

Ao longo dos últimos dias o SINTE/RN tem cobrado do governo o envio e aprovação do projeto que vai implementar o Piso 2018. “Nesta semana fomos várias vezes nas secretarias de administração, educação, Governadoria, enfim. Percorremos vários locais em busca de informações sobre o projeto que vai garantir o pagamento do Piso. Já conseguimos o envio à Assembleia Legislativa. Agora, vamos cobrar a aprovação e o imediato pagamento”, afirma o coordenador José Teixeira.

Os professores deflagraram uma greve que durou 29 dias. Ela teve início em 22 de março e terminou em 19 de abril. A suspensão do movimento veio após o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) ter a garantia do Governo do Estado do pagamento da correção de 6,81% do Piso Salarial 2018, bem como o retroativo acumulado de janeiro a março.

O Piso, conforme prometido pelo governo, foi implementado para os trabalhadores ativos em abril. Os aposentados vão receber em 6 parcelas, de abril a setembro deste ano. O retroativo, tanto para ativos quanto aposentados, será pago de outubro a março de 2019, em 6 parcelas. Tal proposta, que foi a 5ª e última apresentada pelo Executivo, só saiu após muita negociação e o intermédio da Justiça.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%