ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MPRN DENUNCIA 'CAIXA' DE FACÇÃO CRIMINOSA USADA PARA LAVAGEM DE DINHEIRO E BLOQUEIA CONTAS DE PRESO

Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga fica em Nísia Floresta, na Grande Natal — Foto: Ediana Miralha/Inter TV Cabugi
O Ministério Público do Rio Grande do Norte denunciou um homem que já está preso por lavagem de dinheiro e por integrar uma organização criminosa. Segundo as investigações, o detento exercia a função de ‘sintonia do caixa’, como é chamado o responsável pela movimentação financeira da facção. As contas dele foram bloqueada pela Justiça, mas os valores não foram revelados. 

No início da semana, inclusive, um novo mandado de prisão foi cumprido contra o detento, que encontra-se encarcerado na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, unidade anexa à Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. 

Ainda de acordo com o MP, o ‘sintonia do caixa’ é responsável pela administração do dinheiro da organização criminosa, sobretudo quanto ao controle, cobrança da mensalidade, pagamentos dos auxílios às mulheres dos integrantes e prestação de contas. 



“O financiamento desta organização criminosa potiguar, ainda segundo o que foi investigado, se dá pelo pagamento efetuado por todos os integrantes de uma mensalidade para o ‘caixa’ da facção. Esses valores variam conforme a situação do membro da facção, dependendo se ele está preso ou solto”, ressaltou o MP. 

O MP também informou que o preso utilizava uma das contas bancárias dele para tornar o recursos lícitos, lavando, dessa maneira, valores obtidos com o crime. 

Na investigação, ficou apurado que o preso não possui nenhuma fonte de renda legal, não havendo, assim, justificativa para a movimentação bancária e inúmeros depósitos efetuados. 

“As contas bancárias dele foram bloqueadas e sequestradas. Ele vai continuar preso na Penitenciária Rogério Coutinho Madruga”, concluiu o MP. 

Do G1 RN

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%