ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GOVERNO DO ESTADO ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÃO COM O SANOVO GEENPACK

O governador em exercício Antenor Roberto assinou, nesta segunda-feira (8), na sala de reuniões da Governadoria, junto ao secretário estadual de desenvolvimento econômico Jaime Calado e o gerente geral no Brasil da Sanovo Geenpack Edson Roberto Donzeli o protocolo de intenções para instalação de fábrica de embalagens no polo industrial avançado do município de Goianinha/RN.
 
O empreendimento receberá investimentos na ordem de R$ 40 milhões e deve gerar 110 empregos diretos. A previsão é de que a nova fábrica comece a operar em novembro deste ano. A fábrica será construída em uma área de 3 hectares com atividade industrial no segmento de embalagens de polpa moldada de papel para ovos e frutas. A capacidade anual de produção será de 155 milhões de embalagens, e um faturamento anual estimado em R$ 25 milhões.

 O protocolo assinado entre as partes prevê o enquadramento da empresa nos programas de incentivo do Governo: Proadi, com isenção de até 75% do ICMS - levando em consideração a localização no polo industrial, conforme regulamento do programa; RN Gás Mais, com subsídio para utilização de gás natural, que será usado na estufa e no processo de secagem dos produtos; e Import RN, programa que favorece a importação de insumos e equipamentos pelo porto de Natal. Em contrapartida, a empresa irá contratar mão-de-obra local, utilizar matéria-prima do estado e garantir a execução das obras da fábrica a partir de empresas do Rio Grande do Norte. A Sanovo será a terceira empresa a se instalar no Polo Industrial de Goianinha, contribuindo para atração de novos empreendimentos no município.
 
O secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado destacou a importância da preocupação ambiental, falou dos benefícios da tecnologia ecologicamente sustentável e sobre a geração de empregos qualificados através dos 19 Institutos Federais do Estado. “É interesse nosso que as empresas tragam a inovação”, pontuou. O governador em exercício Antenor Roberto falou da atenção do Governo na geração de novos postos de trabalho. “Só não está melhor porque a governadora não está aqui. Ela fica muito motivada quando tem notícia de geração de empregos”, lembrou. A governadora foi à Boston para uma conferência na Universidade de Harvard, onde debateu, no último sábado (6) sobre educação pública de qualidade.
 
Também estiveram presentes para a assinatura do protocolo de intenções o gerente de projetos da Sanovo Milton Valentim, o secretário adjunto da SEDEC Silvio Torquato, o assessor técnico Pedro Lima e o coordenador de desenvolvimento industrial do Estado Teo Tomaz.
 
A empresa
 
A Sanovo Greenpack do Brasil é reconhecida pelo compromisso com a qualidade e preservação ambiental. A empresa foi destaque no setor de embalagens sustentáveis, sendo eleita cinco vezes entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Fundada em 1971, trabalha com fabricação de embalagens ecologicamente corretas para ovos e frutas no Brasil. A empresa tem sede em Sorocaba/SP e mais duas filiais nos estados de Minas Gerais e Santa Catarina.
 
No portfólio da empresa estão diversos modelos e tamanhos de embalagens para ovos e frutas (maçã e melão), feitos de materiais 100% reciclados e biodegradáveis, produzidos a partir de jornal, cartão e cartolina - o material substitui plástico e isopor, nocivos ao meio ambiente. A máquina utilizada é capaz de fabricar 200 mil unidades por dia.

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO