ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

QUASE 60% DA POPULAÇÃO DO RN COM MAIS DE 25 ANOS NÃO CONCLUÍRAM A EDUCAÇÃO BÁSICA

Mais da população não terminou o ensino básico no Rio Grande do Norte — Foto: Secom/PMN
Quase 60% dos potiguares com mais de 25 anos de idade não terminaram a educação básica obrigatória, ou seja, não concluíram o Ensino Médio. O dado é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) de 2018, divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a mesma pesquisa, 27,9% dos jovens com idades entre 15 e 29 anos nem estudam nem trabalham. 

De acordo com o relatório, apenas 41,2% dos potiguares com 25 anos ou mais concluíram o Ensino Médio. Embora baixo, o índice é melhor que em 2016, quando somente 39,3% da população tinha completado a educação básica. O percentual do estado fica abaixo da média nacional (47,4%), mas fica acima da média nordestina (38,9%) e da maioria dos estados nordestinos, que têm as piores porcentagens no país. 

Em média, os potiguares nessa faixa etária estudaram 8,4 anos, enquanto em todo o país, a média é de 9,3 anos. Em estados como o Rio de Janeiro, a população estudou 10,5 anos e no Distrito Federal, 11,4 anos. Porém, entre os estados Nordestinos, a média de tempo de estudo dos potiguares só ficou abaixo de Pernambuco, onde a população com mais de 25 anos estudou, em média, 8,5 anos. 



Outro parte da pesquisa aponta que 27,9% dos jovens potiguares, com idade entre 15 e 29 anos, não estudam nem trabalham. Os números chamam ainda mais atenção, quando são comparadas as questões de gênero e raça. 

Enquanto 22,2% dos homens estão nessa condição, a quantidade de mulheres que nem estão no banco escolares nem no mercado de trabalho alcança a porcentagem de 34% - uma diferença percentual de 11,8%. 

Da mesma forma, enquanto a porcentagem de jovens brancos no quadro da geração "nem-nem" chega 24,3%, a porcentagem da população preta ou parda nas mesmas condições é de 30,2%.

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO