ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GOVERNO PAGA ATRASADOS, MAS POLICIAMENTO OSTENSIVO SERÁ REDUZIDO POR FALTA DE VERBAS

O comando geral da PM (Foto: Alberto Leandro/Portal No Ar)

A Polícia Militar estar ‘racionalizando’ o número de policiais na rua por não ter mais a garantia de regularidade por parte do Estado no pagamento das diárias operacionais. O Comando Geral escala de acordo com a previsão orçamentária, que tem previsão de redução para agosto. Antes pagas quinzenalmente, a renda extra relativa a junho só foi paga nessa quinta-feira, 18 de julho.
De acordo com o capitão Robson Medeiros Teixeira, presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais, essa racionalização no número de policiais nas ruas, mesmo sendo considerada justa para que nenhum policial fique sem a garantia de receber as diárias operacionais, prejudica diretamente a população.
“Hoje, o policiamento ostensivo, praticamente, é segurado pelo efetivo extra, pelas diárias operacionais. O efetivo normal, sozinho, não tem condições de dar total segurança à cidade”, afirmou o oficial da PM.


Uma fonte ouvida pelo PORTAL NO AR estima que, “sem diárias operacionais, 20% ou até 30% do efetivo nas ruas seja reduzido”. Além disso, a Operação Madrugada Segura, que combate saques a bancos, ficaria comprometida, pois grande parte dos policiais desse grupamento são pagos com o extra.
*Viaturas*
Outro problema que a Polícia Militar enfrenta é com a locação de viaturas. Isso porque o Estado está com aluguel de viaturas atrasado há cerca de quatro meses. A informação é de, por falta de pagamento, 30% da frota está recolhida. Os carros vão para a manutenção e não saem.
Uma cláusula do contrato, inclusive, estabeleceria que, se em 90 dias o aluguel não for pago, os locadores podem recolher os veículos.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA