ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GOVERNO PAGA ATRASADOS, MAS POLICIAMENTO OSTENSIVO SERÁ REDUZIDO POR FALTA DE VERBAS

O comando geral da PM (Foto: Alberto Leandro/Portal No Ar)

A Polícia Militar estar ‘racionalizando’ o número de policiais na rua por não ter mais a garantia de regularidade por parte do Estado no pagamento das diárias operacionais. O Comando Geral escala de acordo com a previsão orçamentária, que tem previsão de redução para agosto. Antes pagas quinzenalmente, a renda extra relativa a junho só foi paga nessa quinta-feira, 18 de julho.
De acordo com o capitão Robson Medeiros Teixeira, presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais, essa racionalização no número de policiais nas ruas, mesmo sendo considerada justa para que nenhum policial fique sem a garantia de receber as diárias operacionais, prejudica diretamente a população.
“Hoje, o policiamento ostensivo, praticamente, é segurado pelo efetivo extra, pelas diárias operacionais. O efetivo normal, sozinho, não tem condições de dar total segurança à cidade”, afirmou o oficial da PM.


Uma fonte ouvida pelo PORTAL NO AR estima que, “sem diárias operacionais, 20% ou até 30% do efetivo nas ruas seja reduzido”. Além disso, a Operação Madrugada Segura, que combate saques a bancos, ficaria comprometida, pois grande parte dos policiais desse grupamento são pagos com o extra.
*Viaturas*
Outro problema que a Polícia Militar enfrenta é com a locação de viaturas. Isso porque o Estado está com aluguel de viaturas atrasado há cerca de quatro meses. A informação é de, por falta de pagamento, 30% da frota está recolhida. Os carros vão para a manutenção e não saem.
Uma cláusula do contrato, inclusive, estabeleceria que, se em 90 dias o aluguel não for pago, os locadores podem recolher os veículos.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%