|
Foto/Reprodução |
O subtenente aposentado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte Adonilson Ferreira de Oliveira, 76 anos, foi assassinado a tiros no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal, na manhã desta sexta-feira (19). É o 9º agente de segurança assassinado no estado em 2019.
Segundo a polícia, o PM da reserva seguia pela Rua Rio Bahia por volta das 6h40 da manhã quando homens em um veículo modelo Siena de cor branca pararam e começaram a atirar. Adonilson foi atingido por vários disparos e morreu no local.
Um filho do PM, que preferiu não se identificar, disse que o pai fazia esse mesmo percurso em direção ao centro comercial do Alecrim diariamente e que não andava armado. A família acredita que o aposentado foi vítima de tentativa de assalto e que podem ter achado que ele estava armado.
O delegado da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Rysclift Factore, a princípio, acredita se tratar de uma execução, já que nenhum pertence da vítima foi levado. Câmeras de vigilância da rua devem ajudar nas investigações da polícia. Adonilson Ferreira deixa a esposa e quatro filhos. Ele estava na reserva há 20 anos.
Agentes de segurança assassinados em 2019 no RN
- Em 12 de janeiro, Rafael Andrade da Silva, 36 anos, PM aposentado por problemas psiquiátricos, foi morto após briga em bar na Zona Sul de Natal.
- No dia 14 de janeiro, o policial militar também aposentado, Cícero Melo Geminiano, 55 anos, reagiu a um assalto numa pizzaria em Mossoró e trocou tiros com os criminosos. Ele foi atingido e ainda chegou ao hospital com vida, mas não resistiu.
- No dia 26 de fevereiro, o policial militar reformado Luciano de Aquino Ramos, 43 anos, foi assassinado no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal. O crime aconteceu na Rua Silveira Barreto próximo à comunidade Passo da Pátria. O PM foi morto a tiros por um desconhecido.
- No dia 25 de fevereiro, o bombeiro aposentado Ivan Ferreira da Silva, 58 anos, foi assassinado a tiros no município de Extremoz, Região Metropolitana de Natal. O suspeito do crime foi perseguido e morto a facadas.
- No dia 26 de março, o sargento da reserva da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Genival Quirino de Oliveira Júnior, 56 anos, percebeu uma movimentação estranha na Rua Olinda, onde morava, e tentou evitar um assalto a uma mulher por uma dupla em moto. Os suspeitos perseguiram o policial até a entrada da residência dele e atiraram. Sargento Quirino foi baleado na cabeça e morreu na área de casa.
- No dia 9 de abril, o sargento da Polícia Militar Gilmar Ferreira Barbosa, de 53 anos, foi assassinado nas proximidades da casa onde ele morava com a família, na Avenida Bom Pastor, no bairro de mesmo nome, na Zona Oeste de Natal.
- Na dia 30 de abril, o agente da Polícia Civil André Severiado da Silva, 45 anos, foi assassinado na marginal da BR-101, em Emaús, Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. Ele foi morto com cinco tiros nas costas, um no abdome e três na cabeça. A investigação revelou que o policial civil foi morto por um grupo de assaltantes.
- No dia 3 de julho, o policial militar da reserva, Plínio Sales, 57 anos, foi morto após reagir a um assalto na cidade de Macaíba, na Região metropolitana de Natal. Quatro assaltantes cercaram o carro do policial e tentaram roubá-lo em uma rua da região. O PM reagiu à tentativa e atirou contra os bandidos dando início a uma troca de tiros. Durante o confronto, um criminoso morreu, outro foi baleado e dois conseguiram escapar por uma região de mata.