ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SANTO ANTÔNIO (RN): LULA RIBEIRO E DR ESTÁCIO LIDERAM INTENÇÕES DE VOTO NA TERRA DA ONÇA, APONTA PESQUISA

Quando o nome de Lula Ribeiro é substituído pelo filho, Rawlison, o médico Dr. Estácio assume a dianteira na cidade do Agreste


Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, o ex-prefeito Lula Ribeiro (MDB) lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Santo Antônio do Salto da Onça, no Agreste Potiguar, segundo pesquisa Focos encomendada pelo jornal Agora RN.
No levantamento espontâneo, quando os nomes dos possíveis candidatos não são apresentados e os eleitores podem citar qualquer pessoa, Lula Ribeiro aparece com 41,8% da preferência. Em segundo lugar, está o atual prefeito, Josimar Ferreira (Podemos), com 9,3% das citações. O vice-prefeito Dr. Estácio Rubinstein (PSDB) tem 8%, seguido do vereador Dário do Sindicato (PT), com 3,8%; Marlon da Funerária, com 0,8%; e Elias Alves, com 0,3%.
De acordo com a pesquisa, 25,4% disseram que não sabem em quem votar e 10,7% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo.
No primeiro cenário estimulado, quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados, a pesquisa mediu como fica a preferência dos eleitores quando o ex-prefeito Lula Ribeiro, que enfrenta processos na Justiça e pode ficar inelegível para 2020, é substituído pelo filho, Rawlison Ribeiro. Nessa hipótese, a liderança passa a ser de Dr. Estácio, com 27,8% das citações contra 16,5% de Rawlison. O prefeito Josimar Ferreira ficou na terceira posição, com 10%. Nesse cenário, brancos e nulos sobem para 15,3% e os indecisos chegam a 30,5%.
O Instituto Focos também indagou o eleitorado de Santo Antônio com relação a uma disputa entre Dr. Estácio e Josimar. O atual prefeito amargaria uma derrota acachapante: 10,8% a 41,5% de Dr. Estácio. Brancos e nulos somaram 19,8%, e 28% não sabem em quem votar para prefeito.
Em um cenário com Josimar Ferreira e Rawlison Ribeiro, o filho do ex-prefeito Lula levaria a melhor com 29% contra 11% do atual prefeito. 22,8% votariam em branco ou nulo e 37,3% declararam que não sabem em quem votar caso o cenário seja este terceiro.
A pesquisa Focos/Agora RN para Santo Antônio do Salto da Onça também pediu aos entrevistados que avaliassem os três anos da gestão de Josimar Ferreira. De acordo com a sondagem, 63,5% desaprovam a administração. Apenas 13,8% aprovam e 22,7% preferiram não responder.
O atual prefeito lidera a rejeição entre os possíveis candidatos. Quase um terço dos entrevistados (31%) afirmou que não pretende votar em Josimar Ferreira de jeito nenhum, contra 4% de Lula Ribeiro, 1% de Marlon da Funerária, 0,8% de Elias Alves e 0,5% de Dário do Sindicato e Dr. Estácio, cada. 41,5% não opinaram e 20,8% afirmaram que pretendem votar nulo ou em branco.
A pesquisa foi realizada no dia 27 de agosto e ouviu 400 entrevistas. O questionário foi aplicado nos seguintes bairros e comunidades rurais: Centro, Imburana, Do Carmo, Santa Luzia, Sucupira, Bairro Novo, Bela Vista, Mão Curta, Projetado, Capim Açu, Cajazeiras, Lajes, Barro Preto, Gravata, Dois Lajedos, Timbaúba, Lagoa dos Bois, Pendências, Redenção e Lagoa de Cobra.
NÚMEROS
A amostra foi aleatorizada através de sorteios múltiplos considerando bairro, rua e residência para a escolha do entrevistado. O resultado da pesquisa submete-se a um erro amostral máximo de 3%, com confiabilidade de 95%. A pesquisa submete-se a um reteste de 10% dos questionários.

Notícias mais lidas na semana.

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%