ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MPRN RECOMENDA QUE PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM (RN) EVITE A CONTRATAR

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) expediu recomendação nesta quarta-feira (22) para que a Prefeitura de Ceará-Mirim evite efetuar contratos temporários para cargos em que há candidatos aprovados em concurso público. Além disso, o Município também precisa adotar medidas para reduzir os gastos com a folha salarial.
De acordo com a recomendação, que foi assinada pela promotora pública Izabel Cristina Pinheiro, a Prefeitura de Ceará-Mirim necessita se adequar aos limites legais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Atualmente, segundo o MPRN, a despesa com pessoal do Executivo municipal está acima do limite de alerta, com o comprometimento de 48,60% das receitas com o pagamento salários.
De acordo com a promotora, Ceará-Mirim deve evitar a contratação temporária de servidores. Ele reforça para a necessidade de o Município promover concurso público para provimento de cargos efetivos de profissionais da Estratégia de Saúde da Família e a obrigação de fazer concurso público para provimento de cargos efetivos municipais.

Ainda segundo a recomendação, após reduzir o comprometimento do orçamento municipal, Ceará-Mirim deverá encaminhar projeto de lei à Câmara Municipal, no prazo de trinta dias, para criar cargos efetivos para diversos cargos da área de saúde, bem como de outros de atividade fim do Município.
A promotora pública concedeu prazo de dez dias para que a prefeitura municipal dê cumprimento às solicitações feitas na recomendação, o que deve ser feito mediante protocolo de documentos enviados à 3ª Promotora de Justiça de Ceará-Mirim

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA