ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GOVERNADORA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2020


Com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, a Arquidiocese de Natal lançou neste domingo, 1° de março, a Campanha da Fraternidade 2020 em nível estadual. No período da tarde, mesmo sob forte chuva, os paroquianos de diversas igrejas da Capital realizaram a já tradicional caminhada entre a Paróquia de São Tiago Menor, no conjunto Santarém, e o Centro Pastoral Dom Bosco, no conjunto Gramoré. A governadora Fátima Bezerra participou do evento, cuja missa de encerramento foi celebrada pelo arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha.
Ela destacou a importância da campanha, que nasceu em Natal, quando foi realizada pela Arquidiocese de Natal, no dia 8 de abril de 1962, por iniciativa do então Administrador Apostólico, Dom Eugênio de Araújo Sales, e desde 1964 é realizada nacionalmente. “O tema deste ano tem muito a ver com o momento em que estamos vivendo, por isso é importante que a gente viva a campanha como um momento à reflexão”, disse ela, que também desejou a todos um olhar especial aos mais necessitados, aos que mais precisam de ajuda, no sentido de construirmos um mundo melhor, “com amor, respeito, sem violência e sem intolerância”, completou.


Dom Jaime Vieira enfatizou o lema da campanha que é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, baseado no livro de Lucas, capítulo 10, versos 33e 34. “É preciso ter compaixão. A sociedade precisa se conscientizar de seus deveres e não apenas dos seus direitos”, afirmou o líder religioso, que no sermão citou ainda o ativista pernambucano Josué de Castro (1908/1973), autor do livro Geografia da Fome, além de muitos outros, e que ficou conhecido internacionalmente por seu engajamento no combate à fome e à pobreza.
“Ele sentia compaixão quando via nos mangues de Recife homens e mulheres cheios de lama a procurar o seu alimento. Hoje, eu abençoo a todos aqui presentes e espero que Deus nos favoreça a guardar essa palavra”, disse. À exemplo de Dom Jaime, que se referiu às chuvas como bênçãos, o coordenador da campanha, padre Robério Camilo, também estava muito satisfeito com a participação do público, que não desanimou nem um instante. “Hoje está sendo um dia muito especial, debaixo desse dom supremo de Deus que são as chuvas e não só temos de agradecer, após tantos anos de seca”, declarou.
Ao final, o Vigário Episcopal Urbano, padre Flávio Herculano, agradeceu ao empenho dos paroquianos e de todos os líderes religiosos envolvidos na campanha e lembrou que no dia 05 de abril será feita a Coleta da Solidariedade, quando todas as ofertas recolhidas nas paróquias do estado serão revertidas para o Fundo Nacional da Solidariedade e para o Fundo Diocesano, para financiamento das ações sociais da Igreja Católica em todo o País e no RN.  O objetivo da Campanha da Fraternidade de 2020 é promover uma reflexão sobre o significado da vida nas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica. Em nível nacional, a campanha foi lançada na última quarta-feira de cinzas, 26.
Também estavam presentes à missa de encerramento: a senadora Zenaide Maia, os deputados estaduais Ubaldo Fernandes e Hermano Morais, a secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Íris Oliveira, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, o diretor do DER-RN (Departamento de Estradas de Rodagem), Manoel Marques, a primeira dama de Natal, Amanda Dias e a vereadora Divaneide Basílio.



Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA