ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

OPERAÇÃO DA PF COMBATE EXTRAÇÃO ILEGAL DE MINÉRIO PARA CONSTRUÇÃO DE PARQUES EÓLICOS NO RN; ESQUEMA MOVIMENTOU CERCA DE R$ 9 BILHÕES

Operação cumpre mandados em Natal e Fortaleza — Foto: PF/Reprodução

A Polícia Federal cumpre três mandados de busca e apreensão em Natal e Fortaleza (CE) dentro de uma operação de combate a usurpação de minério, lavagem de dinheiro e crimes ambientais, na manhã desta sexta-feira (26). De acordo com as investigações, o minério extraído ilegalmente estava sendo usado na construção de parques eólicos no RN. 

De acordo com a Operação Siroco, as diligências vincularam empresas de grande porte a 13 áreas exploradas indevidamente entre os anos de 2012 e 2016. A partir de métodos de inteligência geoespacial, os alvos foram separados por modelagem em sistema de informação geográfica, com utilização de imagens de satélite da NASA. 

A área de solo degradado analisada nesta operação chega a 800.000 m², o que equivale a cerca de 100 campos de futebol. A investigação analisou ainda 17 mil notas fiscais e 800 mil transações financeiras, o que corresponde ao total de R$ 9 bilhões em pagamentos da extração indevida. O cumprimento dos mandados desta sexta-feira tem o objetivo de identificar todas as pessoas envolvidas no esquema criminoso. 

A PF analisou os dados coletados na modelagem dos locais suspeitos de extração ilegal de minério e concluiu que havia "fortes indícios de que as empresas suspeitas estariam retirando minério, principalmente saibro e areia, de forma criminosa e utilizando esse minério na terraplenagem e na pavimentação de vias de acesso de complexos eólicos" no RN. 




Além da usurpação mineral, os agentes constataram ainda que com a extração irregular, a vegetação e a camada superficial do solo foram danificadas, inviabilizando a recuperação natural do ambiente. As áreas degradadas ficam próximas de parques eólicos, que eram os destinos do minério ilegal. 

Em relação ao crime de lavagem de dinheiro, segundo a PF existe a suspeita de "emissão de notas fiscais ideologicamente falsas para dissimular a origem criminosa da matéria-prima extraída, bem da União".

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%