ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SECRETARIA DE SAÚDE ALERTA PARA SINTOMAS DE NOVA SÍNDROME INFLAMATÓRIA PEDIÁTRICA NO RN


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) investiga se uma inflamação que afeta crianças e adolescentes pode estar ligada ao novo coronavírus. Nesta sexta-feira, 31, a subcoordenadora de Vigilância em Saúde da pasta, Alessandra Lucchesi, fez um alerta baseado em recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para famílias ficarem atentas a sintomas inflamatórios, como febre constante, em crianças e adolescentes até 19 anos. A inflamação se chama Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica e já foi registrada em pelo menos dez crianças no Rio Grande do Norte.

A Síndrome pode ser uma das complicações da covid-19. A princípio, os sintomas mais comuns são febre alta persistente e, em alguns casos, problemas cardíacos. Entretanto, a Sesap/RN ainda investiga se os casos tem relação com a SARS-COV-2 (nome científico dado ao novo coronavírus). “A covid-19 é muito nova, então ainda estamos aprendendo bastante com o desenrolar dessa pandemia e a evolução clínica dessa doença. A partir disso, há uma preocupação tanto do Governo Federal quanto do Governo do Estado para investigação pós-Covid”, afirmou Lucchesi em coletiva de imprensa.

Esse tipo de inflamação já existe e pode ser causada por outras doenças virais. No entanto, o que a Sesap/RN investiga agora é se o novo coronavírus também pode causar a complicação. A orientação é para as famílias observarem o surgimento de possíveis sintomas em crianças e adolescentes que tiveram contato com infectados pelo novo coronavírus nos últimos 60 dias. Em paralelo, a Sesap/RN realiza uma investigação em retrospecto para identificar quais pacientes de 0 a 19 anos atendidos no Sistema Único de Saúde (SUS) apresentaram a síndrome para verificar se elas foram diagnosticadas com a covid-19.

A recomendação para famílias que tenham crianças que apresentem febre alta por pelo menos três dias seguidos é levá-las o mais rápido possível para uma unidade de saúde e descrever se a criança teve contato com pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus ou se ela mesma já tem um diagnóstico confirmatório para a covid-19.


Para continuar lendo clique aqui: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/sesap-rn-alerta-para-sintomas-de-nova-sa-ndrome-inflamata-ria-pedia-trica/486212


TRIBUNA DO NORTE

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%