ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

BANCOS DE LEITE HUMANO DO RIO GRANDE DO NORTE REGISTRAM BAIXOS ESTOQUES

 

 Foto: Patrícia Teixeira / G1

Os bancos de leite humano do Rio Grande do Norte estão com baixos estoques, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública. A Maternidade Escola Januário Cicco e o Banco de Leite Humano do Hospital da Polícia Militar, ambos em Natal, e o Banco de Leite Humano de Mossoró são os que registram menores estoques.

O apelo é para que as mães que estão amamentando e têm condições de fazer a doação do leite materno, essencial para a recuperação de bebês prematuros.

Angélica Domingos, da equipe técnica da saúde da criança e aleitamento materno da Sesap, explica que "a doação também é um problema sazonal" e que "em períodos de férias, final de ano há diminuição nas doações".



"Esse ano, por conta da pandemia, a queda foi maior. O isolamento social fez com que as mulheres que estavam doando deixassem de doar como forma de evitar o contato com a profissional do Banco de Leite", explicou a profissional.

Os bancos de leite - há seis unidades no Rio Grande do Norte - são responsáveis pelo processamento do leite doado e distribuição às maternidades. Eles estão localizados em Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó, e contam com com profissionais capacitados para receber as mães doadoras com total segurança sanitária, além de orientar quanto à forma correta de posicionar o bebê na amamentação e procedimento correto para coletar o leite doado.

O estado também tem quatro postos de coleta - em Natal, Mossoró e Santa Cruz -, que recebem as doações, armazenam e enviam aos bancos para o processamento.

Na Maternidade Escola Januário Cicco, a coordenadora do banco de leite, Ana Zélia Pristo, destaca que o esforço é constante para que não haja falta de leite. "Diante da pandemia vivida esse ano, no início as pessoas ficaram receosas, mas depois fomos esclarecendo que tudo é feito com todo o rigor técnico dos protocolos que foram incrementados para dar maior segurança às doadoras. Foi um desafio que conseguimos enfrentar".

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA