ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

BANCOS DE LEITE HUMANO DO RIO GRANDE DO NORTE REGISTRAM BAIXOS ESTOQUES

 

 Foto: Patrícia Teixeira / G1

Os bancos de leite humano do Rio Grande do Norte estão com baixos estoques, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública. A Maternidade Escola Januário Cicco e o Banco de Leite Humano do Hospital da Polícia Militar, ambos em Natal, e o Banco de Leite Humano de Mossoró são os que registram menores estoques.

O apelo é para que as mães que estão amamentando e têm condições de fazer a doação do leite materno, essencial para a recuperação de bebês prematuros.

Angélica Domingos, da equipe técnica da saúde da criança e aleitamento materno da Sesap, explica que "a doação também é um problema sazonal" e que "em períodos de férias, final de ano há diminuição nas doações".



"Esse ano, por conta da pandemia, a queda foi maior. O isolamento social fez com que as mulheres que estavam doando deixassem de doar como forma de evitar o contato com a profissional do Banco de Leite", explicou a profissional.

Os bancos de leite - há seis unidades no Rio Grande do Norte - são responsáveis pelo processamento do leite doado e distribuição às maternidades. Eles estão localizados em Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó, e contam com com profissionais capacitados para receber as mães doadoras com total segurança sanitária, além de orientar quanto à forma correta de posicionar o bebê na amamentação e procedimento correto para coletar o leite doado.

O estado também tem quatro postos de coleta - em Natal, Mossoró e Santa Cruz -, que recebem as doações, armazenam e enviam aos bancos para o processamento.

Na Maternidade Escola Januário Cicco, a coordenadora do banco de leite, Ana Zélia Pristo, destaca que o esforço é constante para que não haja falta de leite. "Diante da pandemia vivida esse ano, no início as pessoas ficaram receosas, mas depois fomos esclarecendo que tudo é feito com todo o rigor técnico dos protocolos que foram incrementados para dar maior segurança às doadoras. Foi um desafio que conseguimos enfrentar".

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO