LUIZ ALMIR ENTRA COM AÇÃO NA JUSTIÇA ELEITORAL DENUNCIANDO SUPOSTAS "CANDIDATURAS LARANJAS" DO PSL, PL E REPUBLICANOS EM NATAL
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Foto: Reprodução |
O vereador de Natal, Luiz Almir (PSDB) que não conseguiu se reeleger nas eleições 2020 ingressou com ação na Justiça Eleitoral denunciando supostas candidaturas laranjas dos partidos Republicanos, PSL e PL que não receberam qualquer voto. Na ação com pedido de liminar, o autor pede que em confirmando a fraude sejam anulados os votos dos partidos e haja nova recontagem de votos.
Nas peças que o Justiça Potiguar teve aceso, são listados nomes de candidatos que, segundo o vereador, teriam sido inscritos somente com o objetivo de fraudar a obrigatoriedade de quantitativo mínimos de candidaturas de mulheres.
No caso do Republicanos, a ação aponta suposta fraude na candidatura de Ana Cláudia Cardoso que não recebeu nenhum voto no pleito municipal e não teria sequer feito campanha.
Com relação ao PSL, também há indicativo de nomes com suposta irregularidade como o casal Pastor Eduardo Alves e sua esposa Janaína Alves, no caso ela não recebeu nenhum voto nas eleições e poderia segundo a acusação ser “laranja”.
O caso será analisado na Justiça Eleitoral após as defesas se manifestarem.
Confira as ações AQUI em texto completo no Justiça Potiguar.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos