GOVERNO DO RN NÃO COGITA NOVO FECHAMENTO DE ATIVIDADES COMERCIAIS
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Nos últimos dias, pessoas que residem no Ceará e São Paulo, além do próprio Amazonas, tiveram restrições severas com relação à circulação e desenvolvimento de atividades comerciais, devido à situação da pandemia do novo coronavírus. Apesar da crise sanitária em outros estados, a situação da pandemia no Rio Grande do Norte não enseja, neste momento, a suspensão de mais atividades comerciais. É o que afirma o secretário de Saúde do estado, Cipriano Maia.
Cipriano Maia explicou que o Rio Grande do Norte tem uma taxa de ocupação de leitos “suportável”, na faixa dos 60%, e que está em uma situação de “platô” com relação à pandemia, com o número de casos diários sem apresentar queda. O titular da Sesap ressaltou que há reuniões semanais do Comitê Científico do estado para avaliar o andamento da pandemia, mas não foi identificado, neste momento, a necessidade de novas restrições.
Atualmente, o Rio Grande do Norte segue com restrições para o funcionamento de diversas atividades, mas a maior parte relacionada à obrigatoriedade da utilização de máscaras, manutenção de distanciamento social e higienização das mãos. Por outro lado, o Ceará determinou que qualquer atividade econômica não essencial em Fortaleza só poderá funcionar até as 20h nos próximos 15 dias, além de obrigar que restaurantes, barracas de praia e outros estabelecimentos de alimentação fora do lar só poderão funcionar até as 15h nos fins de semana, inclusive em shoppings centers. Para Cipriano Maia, a população do Rio Grande do Norte deve ficar alerta.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos