ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MINISTÉRIO DA SAÚDE PEDE QUE POPULAÇÃO DOE SANGUE ANTES DE TOMAR VACINA CONTRA COVID-19 PARA REGULAR NÍVEIS DE ESTOQUE

 

REPRODUÇÃO

Para regularizar os níveis do estoque de sangue em várias cidades do Brasil, o Ministério da Saúde emitiu nota nesta segunda (1°/2) pedindo que a população faça a doação antes de tomar a vacina contra a Covid-19.

Após a imunização, é preciso esperar entre 48h (no caso das vacinas de vírus inativado, como a Coronavac) e quatro semanas (para produtos de vírus atenuado, como a vacina de Oxford) para doar sangue.

O período de bloqueio é importante para evitar que pacientes imunossuprimidos que venham a receber o sangue desenvolvam a doença para a qual o doador foi vacinado.

“O modo de fabricação das vacinas pode levar riscos a um paciente que receba o sangue, tendo em visto que seu sistema imunológico já se encontra debilitado pela própria condição de saúde. Ao receber uma vacina, o organismo imediatamente desenvolve reações necessárias para que o imunizante tenha efeito, e estas reações podem levar a resultados imprecisos dos exames sorológicos ou tornar irreconhecíveis efeitos adversos da vacina ou alterações pós doação”, explica Roberto Firmino, coordenador de sangue e hemoderivados da pasta.

O Ministério da Saúde estima que, em 2020, houve uma diminuição de 15% a 20% na quantidade de doadores por conta da pandemia. Os primeiros meses do ano, com as férias, também são tradicionalmente períodos de pouca doação.

Ainda não houve registro de desabastecimento, mas alguns hemocentros operam com alguns tipos de sangue em nível crítico. Para doar, é preciso procurar o hemocentro mais próximo.

Metrópoles

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%