INCÊNDIOS AUMENTAM 128% NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021 NO RN, DIZ CORPO DE BOMBEIROS
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Bombeiro combate incêndio no Rio Grande do Norte — Foto: Pedro Vitorino/Divulgação/Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte registrou 744 atendimentos de ocorrências de incêndios em todo o estado, entre janeiro e março de 2021. De acordo com a corporação, o número representa um aumento de 128% em relação ao mesmo período de 2020, quando foram contabilizadas 326 ocorrências.
Os dados foram levantados pela corporação por meio dos Relatórios Mensais de Atividades (RMA) das unidades e divulgados pela Diretoria de Engenharia e Operações do CBMRN na quinta-feira (15).
“A nossa tropa vem trabalhando incansavelmente nessas ocorrências, cada vez mais, para atender o maior número de pessoas, garantindo a preservação da vida, do patrimônio e do meio ambiente”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Monteiro Júnior.
Entre os números do primeiro trimestre de 2021, a corporação destacou ocorrências de incêndios florestais. Foram 358 atendimentos na Região Metropolitana de Natal e 175 atendimentos provenientes das unidades de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.
No ano passado, a corporação lançou a operação Abrace o Meio Ambiente (AMA), que intensificou ações contra incêndios florestais com o investimento do Governo do RN em equipamentos de proteção individual e viaturas operacionais de combate a incêndio.
Veja alguns casos
- No início do ano, um incêndio florestal que durou mais de cinco dias matou animais na região de Apodi, no Oeste potiguar.
- Na própria noite de virada de ano, um incêndio que durou mais de 15 horas destruiu o depósito de uma fábrica de sabão em Mossoró.
- Ainda em janeiro, uma idosa de 83 anos morreu em um incêndio em uma casa na Zona Norte de Natal. Segundo a corporação, a suspeita era de que o fogo começou no quarto da mulher, que era cadeirante.
- Em fevereiro, bombeiros e guardas municipais controlaram um princípio de incêndio florestal no Parque da Cidade, em Natal - uma área de preservação ambiental.
- Uma área de mata em um terreno privado também foi atingida por um incêndio em Capim Macio.
- Ainda em fevereiro, uma casa ficou praticamente toda destruída, após ser consumida pelas chamas em Parnamirim, na região metropolitana.
- Em março, um apartamento no 11º andar de um prédio da capital foi atingido por um incêndio. Ninguém ficou ferido.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos