ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

IDEMA ENVIA RELATÓIO SOBRE LIXO NAS PRAIAS DO RN AO MPF SEM CONCLUSÃO DE ORIGEM DO MATERIAL



O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) concluiu e enviou ao Ministério Público Federal (MPF) um relatório sobre o lixo encontrado ao longo do mês de abril em praias de sete municípios potiguares.

O documento publicado no último dia 20 de maio, no entanto, não apresenta conclusão sobre a origem do material. Procurado pelo G1, o MPF informou que a investigação sobre o caso está em sigilo.

Ao todo, 49,1 toneladas de lixo foram recolhidas no litoral potiguar – 38,25 toneladas somente no município de Baía Formosa, que teve nove praias atingidas. Outros estados, como Paraíba e Piauí também registraram lixo no litoral.

Veja o relatório aqui

Embora não apresente possíveis responsáveis, o relatório do Idema aponta que, entre os indícios analisados, há materiais como adesivos de campanhas políticas de candidatos de Recife; mochila com identificação da rede de educação estadual de Pernambuco; título de eleitor do município de Recife; etiquetas de serviços de saúde pernambucanos.

Em meio ao lixo repleto de materiais plásticos, ainda havia seringas e tubos para amostra de sangue, por exemplo.

De acordo com o Idema, vistorias realizadas pelos municípios em maio não observaram novos resíduos sólidos nas praias potiguares pelos municípios e pelas instituições que estão envolvidas nessa operação, mas as equipes seguem em vigilância.

O relatório ainda informa que o lixo começou a ser observado em 18 de abril, em Baísa Formosa, mas foi registrado de forma mais expressiva a partir do dia 20 de abril, quando o município se deu conta da “anormalidade da situação ambiental”.

Entre as hipóteses levantadas pelo Idema para a investigação, o relatório descarta a possibilidade de o material ser de origem internacional, visto que muitos resíduos são produtos vendidos no país. As hipóteses são:

  • Retenção de resíduos em rios e estuários;
  • Possibilidade de alguma empresa que trabalha com coleta de resíduos propositadamente ou não;
  • Últimas chuvas e situações de alagamentos em Pernambuco ou outros estados, com possível carreamento de material para rios e mar;
  • Possível embarcação que tenha realizado despejo acidental ou não.

G1RN



Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%