ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

POTIGUARES COM MENOS DE 60 ANOS COMEÇAM A SER IMUNIZADOS CONTRA COVID: 'ESPEREI MUITO POR ESSE DIA'

 

A autônoma Ana Lúcia Pereira de Oliveira, de 59 anos, tomou vacina contra Covid em Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi


A aposentada Sara de Souza, de 59 anos, foi a primeira pessoa a chegar em um dos pontos de vacinação contra Covid-19 montados pela prefeitura de Parnamirim, região metropolitana de Natal, na manhã desta quinta-feira (10).

Ela tomou a primeira dose de vacina contra Covid-19 e se emocionou. "Muito feliz por esse momento. Graças a Deus chegou meu dia. Esperei muito por esse dia", declarou.

Após uma reunião entre as secretarias estadual e municipais de Saúde autorizar a vacinação de pessoas do público geral, fora das prioridades para a Covid-19, nesta quarta (9), vários municípios do Rio Grande do Norte começam a imunização do público de forma decrescente.

É o caso de Natal e Parnamirim, por exemplo, que começaram a imunização do público com 59 anos pela manhã. Já São Gonçalo do Amarante, que também fica na região metropolitana, imuniza pessoas a partir dos 57 anos.

No mesmo local em que Sara tomou a vacina em Parnamirim, na universidade Uninassau, no bairro Cohabinal, a autônoma Ana Lúcia Pereira de Oliveira, de 59 anos, também procurou por atendimento.

"Siginifica a perda do medo de ter um problema mais sério. Não vir a morrer. Me sinto grata, me sinto feliz", considerou Ana, que já teve Covid-19.

Antes da autorização da Câmara Intergestores Bipartite, Mossoró já havia começado a imunização de pessoas a partir dos 55 anos no último domingo (6). Caicó começou a vacinação de pessoas com 59 anos na quarta (9).

Levantamento publicado pelo G1 na segunda-feira (7) apontou que Natal era a única capital nordestina que ainda não tinha começado a imunização do público geral contra o coronavírus.

Os municípios ainda não apresentaram cronograma para a redução das faixas etárias. Na madrugada desta quinta-feira (10), o estado recebeu mais 59,2 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, tirada a cota de 10% dos imunizantes para vacinação de professores, o restante do volume será dividido em duas metades - uma destinada à vacinação do público geral e outra metade aos demais grupos prioritários.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%