ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GOVERNO DO RN CAPACITARÃO ESTUDANTES SOBRE PRIMEIROS SOCORROS

 

Escola Estadual Filomena de Azevedo em Santo Antônio-RN :  

O Governo do Estado sancionou, nesta terça-feira (8), uma legislação que cria, no âmbito do Rio Grande do Norte, o programa “Lições de Primeiros Socorros”, para orientar estudantes das redes pública e privada sobre noções básicas relativas ao tema. A lei publicada no Diário Oficial do Estado é de autoria do deputado estadual Hermano Morais (PSB) e foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa no mês de maio deste ano.

De acordo com o texto, além de ensinar lições de primeiros socorros para estudantes, o programa capacita professores e funcionários para identificar e agir preventivamente em situações de urgência e emergência médicas até que o suporte especializado seja possível.

O deputado Hermano Morais explica que a lei prevê a realização de palestras e atividades educativas que serão desenvolvidas todos os anos. 
“Outros estados como São Paulo já criaram programas similares. O ensino de primeiros socorros garante uma maior segurança em situações de emergência, sendo o ideal que toda a população escolar tenha conhecimento sobre o tema, uma vez que esse ambiente e as próprias casas são propícios à ocorrência de acidentes”, argumenta o parlamentar.

Dados do Ministério da Saúde mostram que mais de 110 mil crianças e adolescentes de até 14 anos são hospitalizados no Brasil. Além disso, outros 3,6 mil morrem anualmente. E a principal razão desses números são os acidentes domésticos ou escolares.

Cabe ao Executivo os critérios para implementação e a carga horária das capacitações. A nova legislação tem 180 dias para entrar em vigor.


Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA