SERRINHA (RN): CÂMARA MUNICIPAL DECIDE E ATRAVÉS DE NOTA ESCLARECE QUE A LEI PARA CRIAR AUXÍLIO MUNICIPAL É INCONSTITUCIONAL
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Câmara Municipal de Serrinha, RN, emitiu uma nota nesta quinta-feira (10) para esclarecer a população sobre um Projeto de Lei que estava em tramitação no legislativo e que foi para votação em plenário na quarta-feira (09). O projeto trata-se de um Auxílio Emergencial Municipal, onde gerou muita discursão e polêmica.
Ao analisar o projeto, os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara de Serrinha, decidiram e julgaram a Lei Inconstitucional. Logo após, o projeto foi ao plenário para votação, onde 2 vereadores votaram a favor e 7 contra. Sendo assim, a Câmara por maioria absoluta de votos, entendeu que acarretaria despesas para o município, ferindo assim o artigo 117 da Lei Orgânica do município.
Confira a nota abaixo:
As assessorias jurídicas do Executivo e Legislativo Municipal e a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Serrinha, julgaram como inconstitucional o projeto de lei que criava o auxílio emergencial municipal, por ferir o artigo 117 da lei orgânica de Serrinha, que expressa que é vedado os programas ou projetos que visam despesas e não estejam e não estejam na estrutura da Lei Orçamentária Anual (LOA).
A Câmara não compactuará com iniciativas, cujo a origem seja de interesse próprio e que firam os conceitos e diretrizes fundamentais que regem nosso município.
Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Serrinha, RN. |
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos