ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

NOS ANOS 80, MILITARES SE DESPEDIAM DO PODER E BRASÍLIA JÁ ERA UMA GRANDE FESTANÇA

 

“Negocionismo” no governo não dá. Foto: Reprodução



Nos gloriosos anos 80 do século passado, quando os militares se despediam do poder para entregá-lo aos civis, Brasília era uma festa tanto quanto hoje, só um pouquinho mais. 

Bastava entrar num restaurante badalado, olhar ao redor para identificar onde estavam os lobistas, aqueles bons e velhos intermediários de alguma coisa para alguém. 

Em geral, quando as mesas estavam juntas e havia sobre elas várias garrafas de Old Parr, batata: ali estava acontecendo um congraçamento de lobistas contando vantagem uns para os outros. 

Esses “intermediários” eram militares ou amigos de militares, que experimentaram o gostinho dos confortos civis e de seu estilo de vida. 

Anos antes, em plena ditadura, os militares se envolviam com tudo, de indicações a cargos no segundo escalão até meter o bedelho em questões ligadas ao mercado exterior. 

Uma vez, num processo de exportação de carne para a África, tiveram a brilhante ideia de mandar caminhões para que os africanos pudessem movimentar melhor a mercadoria dentro do continente. 

O esquema não funcionou porque os caminhões foram roubados no primeiro mês. Descobriram então que os africanos estavam mais interessados nos caminhões do que na carne. Esse episódio foi chamado por muitos de “boi voador”. 

Com as últimas informações de propina sobre a importação de vacinas, num ambiente em que não usa intermediário, os militares voltaram com tudo a dar o ar da graça.

 Num governo em que eles mandam no Ministério da Saúde e em boa parte da administração federal, não é de estranhar que essas besteiras voltem a assolar o país. 

O dinheiro faz bem para qualquer categoria profissional e com os militares não é diferente. E com Bolsonaro abriu-se um amanhecer lindo para eles em todas as instâncias da vida. 

Em tempos pretéritos, tivemos Mário Andreazza e Golbery do Couto e Silva.

Hoje, com essa pilha incontável de milicos mandando, nem o controle de qualidade é mais possível. 

Por favor, voltem para casa ou continuem desfrutando da aposentadoria.


Agora RN



Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%