ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

POLÍCIA FEDERAL TEM NOVO SUPERINTENDENTE NO RN

Foto: PF


 Luiz Carlos Nóbrega Nelson é o novo superintendente regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte. O dirigente é potiguar, tem 45 anos e substituiu a Caio Rodrigo Pellim que esteve no cargo a partir de 2020. A cerimônia de posse aconteceu na quinta-feira (5).

O novo gestor proferiu um emocionado discurso onde fez questão de relembrar, como bom filho desta terra, seus tempos de adolescência na rua Jundiaí, no Tirol, os estudos na antiga ETFRN e a graduação em direito concluída pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Também ressaltou o início da sua carreira profissional como advogado, assistente jurídico do Ministério Público do RN e reservou um capítulo especial para falar, com indisfarçável orgulho, sobre o seu ingresso na Polícia Federal.

O novo superintendente regional disse ter ficado extremamente honrado em poder compor os quadros do órgão neste estado, pois a sociedade espera e almeja que a Policia Federal seja uma instituição de excelência, e somente agindo de forma atuante, resiliente, profissional e equilibrada conseguirá tal intento: “As tarefas são hercúleas para um efetivo diminuto, mas nossos servidores são excepcionais. E com esses servidores venho somar esforços no intuito de deixar um legado para a sociedade potiguar, de construir um país melhor, uma sociedade mais segura e tranquila”, asseverou.

Em razão das restrições impostas pelo estado de emergência sanitária da Covid-19, o ato teve limitada a capacidade do auditório. A solenidade foi realizada no auditório da sede do órgão em Natal e contou com a presença de diretores, demais servidores da PF, bem como autoridades dos poderes legislativo, executivo e judiciário, além de militares e representantes civis das esferas municipal, estadual e federal.

Compuseram a mesa de honra naquela oportunidade, o vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto; o diretor-geral da PF, Paulo Maiurino; o presidente do TRE/RN, desembargador Gilson Barbosa; o diretor do foro da Justiça Federal, Carlos Wagner Ferreira; o brigadeiro José Virgílio Avellar e o delegado federal Luiz Carlos Nóbrega Nelson.

Quem é Luiz Carlos Nóbrega Nelson?

Nascido na capital potiguar, o delegado Luiz Carlos é graduado em direito pela UFRN e pós-graduado em direito público pela Faculdade do Amapá. Exerceu a advocacia, foi assessor jurídico do MPRN e ingressou na Polícia Federal no ano de 2003, como escrivão, no estado do Pará. Ainda naquele ano, se formou delegado e assumiu suas funções no Amapá.

Em Macapá, chefiou a Delegacia de Defesa Institucional; a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio-Ambiente e o Patrimônio Histórico e a Delegacia de Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas. Além disso, chefiou a Divisão de Estudos, Legislação e Pareceres da Coordenação Geral de Controle de Serviços e Produtos da Policia Federal e foi professor das disciplinas de crimes ambientais e regime jurídico na Academia Nacional de Polícia.

O novo delegado da PF/RN também foi adido policial em Buenos Aires/Argentina, chefiou a Divisão de Assuntos Parlamentares, exerceu a função de assessor técnico da Direção Geral da PF, membro do Conselho Nacional de Segurança Pública e chefe da Divisão de Assuntos Parlamentares em Brasília/DF.
Luiz Carlos Nóbrega Nelson é o 25ª superintendente na história a comandar a Polícia Federal desde que a instituição foi instalada em solo potiguar em 29 de abril de 1965.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA