ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ABC E AMÉRICA VENCEM NOS PRIMEIROS TESTES DA PRÉ-TEMPORADA

 


A dupla ABC e América realizou nos últimos dias seus primeiros testes da pré-temporada. Os dois clubes realizaram jogos-treino em seus CTs e conquistaram bons resultados, muito embora o placar seja o fator que menos importa dentro da preparação. No sábado (18), o Alvirrubro recebeu o Spartax de João Pessoa e venceu por 5 a 1. Os atacantes Elvinho e William Marcilio marcaram os primeiros gols no primeiro tempo, enquanto Beto (foto) e Allan (duas vezes) completaram o marcador na etapa final. Já nesta segunda-feira (20), foi a vez do ABC de Moacir Júnior entrar em campo para enfrentar o SEP/Pitimbu. No resultado, também houve placar elástico: 5 a 0. Destaques para o equatoriano Daniel Porozo e para o meia Fábio Lima, que marcaram 2 gols, cada. Jefinho completou o resultado.

Joias
No confronto do América, vale destacar o bom comportamento de duas joias da base na partida: Allan e Beto. Além dos gols, ambos receberam elogios da comissão técnica pelas atuações individuais que tiveram. Além deles, o também cria da base Guilherme foi outro que esteve em campo e correspondeu bem as expectativas. Esse é o caminho para fortalecer as raízes.

Bom início
Quem tem acompanhado as atividades diariamente no ABC tem gostado do desempenho do equatoriano Porozo. Forte fisicamente e muito rápido na arrancada, seus gols no jogo-treino de ontem foram um belo cartão de visitas. Há de se frisar, inclusive, que apesar do físico, ele demonstra ser muito mais um atacante de lado, aqueles velocistas, do que um centroavante nato.

Sem esboço
Pelo menos publicamente, Moacir Júnior ainda não deu mostras do que pode ser o time titular do ABC. Embora o torcedor tenha uma ideia bem montada na cabeça, o treinador tem mesclado as equipes nos treinamentos e, inclusive, fez a mesma coisa no jogo-treino. Sabemos que faz parte do estilo Moacir esconder o jogo. Vamos ver se, em algum momento, surge uma luz no fim do túnel.

Contrário
Do lado do América, o técnico Renatinho Potiguar tem feito o contrário. Ele já esboçou o time que imagina ser titular algumas vezes nos treinamentos e no próprio teste realizado no último sábado. Torcedor alvirrubro já está sabendo mais ou menos o que pensa seu comandante, que deverá manter quase que 100% do sistema defensivo de 2021, do goleiro aos laterais.

Outros testes
A exemplo da dupla da capital, as demais equipes que disputarão o Campeonato Potiguar também realizaram testes nos últimos dias. O Potiguar de Mossoró fez 9 a 0 no selecionado de Riacho da Cruz/Itaú, e o Globo emplacou um 7 a 1 diante do time da Liga Metropolitana. Todo mundo já está se movimentando com visão no dia 9 de janeiro, quando começará o Estadual.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%