ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

WALFREDO GURGEL VAI DEIXAR DE RECEBER PACIENTES DE "BAIXA COMPLEXIDADE"

 


O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, terá a porta de entrada regulada para pacientes da Região Metropolitana a partir desta quarta-feira (15), como medida para conter as constantes superlotações na unidade. Com as mudanças, somente os casos clínicos graves e politraumas, no caso dos municípios da Grande Natal, serão atendidos no Walfredo Gurgel. Para pacientes de outras regiões do Estado, as mudanças ainda estão sendo analisadas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) e não tem data para implementação.

A regulação para o Walfredo será feita por meio de uma filtragem, que deverá ocorrer a partir da análise do perfil do paciente a ser detalhado pelos municípios de origem à Central de Acesso às Portas Hospitalares. “Os profissionais que estarão em atuação nas ambulâncias dos municípios da Grande Natal irão ligar para a Central, que é composta por médicos e enfermeiros, os quais vão estar no Complexo de Regulação do Estado”, explica Lyane Ramalho, secretária adjunta da Sesap.

“Eles [os profissionais do Complexo de Regulação] vão ouvir sobre as condições do paciente vítima de trauma ou com necessidade de cirurgia e, a depender da complexidade, poderá ser conduzido ao Walfredo”, complementa Ramalho. Para o encaminhamento, os pacientes serão identificados com uma chave de acesso.

Se o perfil for de baixa complexidade, esse mesmo paciente será encaminhado para outra unidade hospitalar, que será definida pela Central de Acesso. Já o paciente que procurar o Walfredo Gurgel por conta própria, será acolhido e passará por avaliação para receber uma classificação de risco. Se o caso for de alta complexidade, o atendimento será ofertado no local. Do contrário, o paciente é encaminhado para uma unidade.

Tribuna do Norte

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO