ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CASOS DE CÁLCULO RENAL AUMENTAM NO VERÃO, ALERTA MÉDICO

 


A Covid-19 e a gripe influenza estão à espreita neste início do ano, mas é preciso ter outros cuidados com a saúde. No verão, por exemplo, aumentam também casos de cálculo renal, em decorrência da desidratação das pessoas, crescente no período. O alerta é do urologista Maryo Kempes.

Segundo o médico, o problema é recorrente na atual estação, ainda mais em locais como Natal, com suas praias e outras atrações convidativas. “Normalmente, os períodos mais quentes do ano registram um aumento de 30% dos casos de cálculos renais. Então, as pessoas precisam estar ainda mais atentas, fazendo constante hidratação e não descuidando da alimentação, sobretudo fugir dos itens gordurosos”, recomenda Maryo Kempes, indicando uma dieta com verduras, legumes, frutas e saladas.

Urologista Maryo Kempes. Foto: Divulgação


Ele alerta que é bastante comum nesta época de veraneio as pessoas ingerirem comidas ricas em gorduras e também frutos do mar, que contêm doses altas de ácido úrico, agente provocador das chamadas pedras nos rins. Há sintomas que podem indicar o problema, sendo a coloração da urina o mais fácil de identificar. “É preciso observar se a urina tem aspecto mais transparente. A aparência mais amarelada e escura é indicativa de que o corpo precisa de mais líquidos para ficar bem hidratado e minimizar o risco de cálculo renais”, aponta o urologista.

Embora a maioria das pessoas consiga expelir as pedras naturalmente, pela urina, cerca de 15% da população acaba sofrendo com o problema. Nos casos mais agudos, o indicado mesmo é procurar assistência médica.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA