Pular para o conteúdo principal

ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PROVA DE VIDA DO INSS VOLTA A SER OBRIGATÓRIA; VEJA COMO FAZER

 


Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) que ainda não fizeram a prova de vida obrigatória em 2021 devem ter atenção, já que os prazos começam a vencer agora em janeiro. Se atrasar, o pagamento do benefício é bloqueado e, depois de um tempo, se nada for feito, é cancelado.

A exigência havia sido suspensa entre março de 2020 e maio de 2021 e em outubro, início da pandemia e o segundo pico de casos da doença. Segundo o INSS, são ao menos 3,3 milhões de segurados que precisam fazer, entre janeiro e abril, a prova de vida referente ao ano passado. Os pagamentos das aposentadorias e das pensões começam a ser suspensos em fevereiro se isso não for feito.

Para evitar aglomerações nas agências bancárias, o órgão estabeleceu um cronograma baseado no mês de nascimento. Veja calendário:

  • Até 31 de janeiro de 2022 - quem tem prova de vida vencida entre novembro de 2020 e junho de 2021. Caso não seja feita nova validação, a suspensão do benefício começa em fevereiro
  • Até 28 de fevereiro de 2022 - quem tem prova de vida vencida entre julho e agosto de 2021. Caso não seja feita nova validação, a suspensão do benefício começa em março.
  • Até 31 de março de 2022 - quem tem prova de vida vencida entre setembro e outubro de 2021. Caso não seja feita nova validação, a suspensão do benefício começa em abril.
  • Até 30 de abril de 2022 - quem tem prova de vida vencida entre novembro e dezembro de 2021. Caso não seja feita nova validação, a suspensão do benefício começa em maio.

A prova de vida é feita no banco responsável pelo pagamento do benefício. O procedimento pode ser feito nos caixas eletrônicos, com biometria, ou no atendimento pessoal nas agências bancárias, levando o cartão de débito e um documento com foto.

Ainda é possível fazer prova de vida online quem tem biometria facial cadastrada no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) podem fazer a prova de vida de forma eletrônica, no aplicativo Meu INSS. Veja como:

1. Ao acessar o aplicativo, aparece na página inicial a opção "prova de vida". Após tocar em "iniciar prova de vida", é preciso instalar o app "MeuGov.com" no celular (caso você não o tenha instalado).

2. No aplicativo gov.br, você deve selecionar a página 'Autorizações', e autorizar a realização da prova de vida. Esse é um procedimento de segurança, que vai checar sua biometria facial para comprovar que é você quem está fazendo o pedido.

3. É preciso abrir a câmera frontal no aplicativo e encaixar o rosto no contorno exibido na tela para tirar uma foto.

4. Com tudo isso feito, é só voltar ao aplicativo Meu INSS para confirmar se a prova de vida foi reconhecida e aguardar o resultado.

Com informações de UOL


Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA