PF CUMPRE MANDADOS NO RN, PB E PE EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS E LAVAGEM DE DINHEIRO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão no bairro Mãe Luíza, em Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi |
Uma operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (19) cumpre 13 mandados de prisão e outros 22 de busca e apreensão contra um grupo criminoso suspeito de tráfico interestadual de drogas no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
A Operação Veios é conduzida em parceria com a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Força-Tarefa de Segurança Pública e cumpre os mandados expedidos pela Justiça do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Federal, a investigação iniciada no fim de 2021 tem o objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro que atuava principalmente na região metropolitana de Natal, utilizando como base o bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste da cidade.
Segundo a corporação, foram identificadas as principais lideranças da facção criminosa que domina o tráfico de entorpecentes e de armas na comunidade, contando com pontos de armazenamento e comércio de drogas, bem como a criação de uma rede estruturada de pessoas voltadas à venda de drogas.
Mandados da Operação Veios são cumpridos no bairro Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi |
De acordo com ele, do total de 35 mandados determinados pela Justiça, 17 foram cumpridos no Rio Grande do Norte, 16 na Paraíba e dois em Pernambuco. Além dos chefes do grupo, também são investigados fornecedores e distribuidores de drogas.
Ainda segundo a PF, a cúpula da organização criminosa estava instalada em João Pessoa, e adquiriu na Paraíba e no Rio Grande do Norte diversos bens móveis e imóveis com os lucros obtidos através do crime.
Os presos na operação devem responder pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, dentre outros em apuração.
O nome da operação, segundo a PF, é uma alusão à “Batalha de Veios”, na qual o Exército Romano realizou um cerco à cidade etrusca de Veios, com estratégias bem-sucedidas, que levaram Roma a vitória e conquista do território.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos