ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL DÁ PARECER FAVORÁVEL PARA GUILHERME AMÂNCIO PERMANECER PREFEITO DE LAGOA DE PEDRAS/RN

 


MAIS UMA VITÓRIA!

Nesta quarta-feira (15), o prefeito do município de Lagoa de Pedras, Guilherme Amâncio, obteve mais uma vitória na Justiça Eleitoral. Através de um parecer, o Ministério Público Eleitoral não ver irregularidades e é favorável a permanência do prefeito Guilherme Amâncio no Poder Executivo de Lagoa de Pedras.

No parecer, a Procuradoria-Geral Eleitoral diz que, "Do trecho transcrito, não se extrai a presença dos elementos do art. 41-A da Lei 9.504/97: inexiste nos autos prova de doação, oferecimento, promessa ou entrega de bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza ao eleitor, uma vez que o quebra-molas seria construído com recursos próprios e sua autorização não foi condicionada à promessa de voto".

Ainda no parecer, a Justiça Eleitoral fala sobre  um áudio e conclui que: "Em relação ao áudio enviado à eleitora Lucimar, que apresentou testemunho nos autos, o acórdão recorrido concluiu que “Assis pede para a eleitora Lucimar votar em Guilherme e afirma que poderia levar Ranieri e Guilherme até lá para ela dizer o que estava precisando, o que queria”5. O que se denota da transcrição desse áudio, porém, é a preocupação do Chefe da Guarda Municipal com seu interesse particular, qual seja, a manutenção do atual cargo. Para tanto, Assis realiza pedido geral (“estou pedindo para todo cidadão de bem”) e indica ser ele o beneficiário de eventual vitória do candidato (“estou pedindo né, para me ajudar nessa parte se confiar no meu trabalho e no meu serviço, ajudar”). Não há, portanto, atendimento aos requisitos do art. 41-A da Lei 9.504/97.

Por fim, Nesse contexto, evidenciando-se que os áudios e vídeos não são suficientes para comprovar a ocorrência da captação ilícita de sufrágio, observa-se que o testemunho singular de eleitora Lucimar encontra óbice no art. 368-A da Lei 4.737/65, que determina não ser possível a utilização de prova testemunhal singular, quando exclusiva, para fins de condenação em processos que possam levar à perda do mandato.

Veja abaixo o parecer completo: 


















Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA