ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ESCÂNDALO SEXUAL: SEMINARISTA FAZ DENÚNCIAS GRAVES CONTRA ARCEBISPO DE NATAL E OUTRAS AUTORIDADES CATÓLICAS DO RN

 


Uma carta prestes a ser enviada ao arcebispo italiano Giambattista Diquatro, atual Núncio Apostólico no Brasil, não deixa pedra sobre pedra em alguns dos mais importantes órgãos da Igreja Católica no Rio Grande do Norte.

Nela, o seminarista Djalma Feliciano Ferreira Júnior, natural de Brejinho, na região agreste do estado e que há nove anos se prepara para ser padre, faz gravíssimas denúncias de importunação, assédio sexual e perseguição que teriam sido praticadas por algumas das mais altas autoridades da Igreja Católica no estado.

Entre os denunciados estão o arcebispo metropolitano, dom Jaime Vieira Rocha, o reitor do Seminário São Pedro, padre José Valquimar Nogueira, o vigário-geral da Arquidiocese de Natal, padre Paulo Henrique da Silva e outros integrantes do clero.

As denúncias de Djalma Junior remontam a 2016 e prosseguem até o fim do ano passado, quando ele foi avisado de que não seria ordenado padre.

O arcebispo é descrito por Djalma como capaz de praticar assédio sexual por diversos meios. Pessoalmente, na residência episcopal (casa do arcebispo), em reunião dentro da Cúria, em eventos da Igreja e até por mensagens via aplicativo Whatsapp.

Em entrevista exclusiva ao Blog do Gustavo Negreiros, Djalma Júnior diz que o vigário-geral da Arquidiocese foi “a mente maligna e pivô de tudo” e o padre Valquimar, reitor do Seminário São Pedro foi “conivente”.
O padre Paulo Henrique é acusado pelo seminarista de manter relacionamento amoroso com uma funcionária da Cúria Metropolitana, a administração central da igreja na capital.



Blog do BG

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO