ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

NO BRASIL, CASAMENTOS HOMOAFETIVOS CRESCEM 43%, MAS AINDA SÃO SÓ 1% DO TOTAL

 


Entre 2020 e 2021, o número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo teve um crescimento de 43%. A quantidade de uniões de casais homoafetivos, porém, representa apenas 1% do total de matrimônios registrados no período em todo o Brasil.

Os dados fazem parte da pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2021, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (15/2). O relatório reúne informações de mais de 21.400 cartórios, órgãos vinculados à Justiça e tabelionatos de notas.

Em 2021, o Brasil contabilizou 9.202 casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Desse total, cerca de 60% são relações entre mulheres, enquanto mais de 39% ocorreram entre homens.

O aumento no número de novas uniões entre pessoas do mesmo sexo acompanha o cenário nacional de crescimento dos registros. Em 2021, o Brasil contabilizou mais de 932 mil casamentos civis, o que representa um aumento de 23% em relação a 2020.

A pesquisa do IBGE aponta que mais da metade dos casais homoafetivos que selaram matrimônio em 2021 são da região Sudeste. Dos 9.202 casais, 17% são do Nordeste, enquanto 13% são da região Sul do país. Em todas as cinco regiões, o número de casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo cresceu entre 2020 e 2021.

Permissão recente

A possibilidade de que pessoas do mesmo sexo pudessem se casar é recente. Uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2013 vedou que as autoridades competentes se recusassem a celebrar casamento civil ou de conversão de união estável em casamento entre pessoas de mesmo sexo.

Dois anos antes da resolução assinada pelo então ministro Joaquim Barbosa ser publicada, o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia equiparado a união homossexual à heterossexual.

Fonte: Metrópoles

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%