ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

COMITÊ DIZ QUE "GARANTIA DE HUMANOS" É ÚNICO MEIO DE PARAR ATAQUES NO RN

 

DIVULGAÇÃO :        

Em meio à onda de ataques criminosos que acontece no Rio Grande do Norte desde a madrugada da terça-feira (14), o Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Rio Grande do Norte (CEPCT/RN), divulgou uma nota pública demonstrando preocupação com a situação do sistema prisional local, bem como a integridade dos internos.

O CEPCT é um órgão colegiado responsável por contribuir com a política estadual de prevenção de combate à tortura, e por meio da nota publicada ontem, aponta uma série de características identificadas no sistema prisional norte-rio-grandense, e que julga serem o possível motivo para a crise que o Estado enfrente neste momento.

De acordo com o documento, o Comitê diz que alertou, desde 2021, os poderes executivo estadual e judiciário estadual e federal, que eventos como os vivenciados desde a terça-feira no Rio Grande do Norte poderiam acontecer.

Sugerindo uma mudança no sistema carcerário local com a adoção de uma “política progressiva de desencarceramento e de penas alternativas”, o Comitê aponta fatores que agravam a situação da segurança pública:

-Unidades prisionais superlotadas;

-Policiais penais insuficientes, mal remunerados e com agravos psicossociais diante do cotidiano de tensão;

-Ausência de políticas de ressocialização;

Pessoas privadas de liberdade sem contato com o mundo exterior;

-Agravos em saúde física e mental em decorrência da insuficiência das equipes e do baixo atendimento de saúde;

-Condições de detenção insalubres;

-Ações e práticas cotidianas e coletivas de maus tratos, torturas e tratamentos cruéis, desumanos e degradantes, como os chamados “procedimentos”.

A organização nega que a implantação de melhores condições para a população carcerária seja o mesmo que conceder “regalias”, justifica que não é isso a raiz do problema, e sugere que “a garantia de direitos humanos básicos é a única forma de contribuir para a solução dos recentes conflitos”.

A sugestão é justificada pelo Comitê com o exemplo de “unidades em que existem garantias, ainda que mínimas de sobrevivência”, onde, segundo a nota, “o cotidiano de tensão diminui”.

Por fim, o CEPCT/RN propõe uma série de medidas que julgam ter potencial de contribuir no debade e constituir soluções eficazes. Ao todo são dez proposições, entre elas a criação de um gabinete temporário de crise envolvendo os órgãos do Poder

Executivo, Judiciário (TJRN, MPRN e DPE/RN) e da Sociedade Civil; o suporte administrativo e de segurança para a atuação de promotores(as), juízes(as), advogados(as), defensores(as) públicos(as), defensores(as) populares de Direitos Humanos e representantes da sociedade civil para

acompanhamento da situação no sistema prisional, e o devido pagamento de diárias operacionais, para a atuação dos policiais penais.

Veja as sugestões e a íntegra da nota do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Rio Grande do Norte (CEPCT/RN):

 https://assets.novonoticias.com.br/uploads/2023/03/Nota-publica-CEPCT.pdf

Novo Notícias 

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA