ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PRESOS ORDENARAM ATAQUES NO RN PORQUE QUEREM TV E VISITA ÍNTIMA, DIZ SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

 


O setor de inteligência do Governo do Estado chegou à conclusão que os ataques criminosos registrados no Rio Grande do Norte desde a madrugada de terça-feira (14) foram ordenados por detentos que exigem “regalias” dentro do sistema prisional. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Araújo Silva, os detentos pedem melhores condições dentro da cadeia, como instalação de aparelhos de TV nas celas e visitas íntimas.

“Pelo que foi levantado pela inteligência e investigações da Polícia Civil, Polícia Federal e Ministério Público, presos que estavam dentro do sistema prisional receberam visitas de pessoas e ordenaram ataques. Eles reclamam que o sistema não tem visita íntima e facilidade do uso de comunicação externa”, afirmou coronel Araújo, em entrevista nesta quarta-feira (15) em entrevista à GloboNews.

“Pelas reivindicações, eles querem televisão, querem sistema de iluminação, visita íntima, coisa que o sistema prisional não está atendendo porque está cumprindo a lei de execução penal”, afirmou em outra entrevista, ao G1.

O secretário afirmou que as reivindicações dos presos não estão sendo atendidas porque a Lei de Execuções Penais não prevê as regalias. “O Rio Grande do Norte está apenas cumprindo a Lei de Execução Penal no tocante à conduta dentro dos presídios, do regime disciplinar adotado”, afirma o secretário.

Coronel Araújo afirma que outra motivação para os ataques é uma retaliação de organizações criminosas a operações policiais realizadas nas últimas semanas. Nessas operações, suspeitos de integrarem facções foram presos e drogas e armas foram apreendidos. “Eles dizem que estão sendo oprimidos pelo Estado e, em retaliação, provocam essas ações”, complementa Araújo.

Combate ao crime

Segundo a Secretaria de Segurança, desde que os ataques começaram, 30 suspeitos de envolvimento com o crime foram presos no Estado. Além disso, houve apreensão de armas de fogo, materiais explosivos e veículos, além de munição e droga.

Na madrugada desta quarta-feira, chegaram ao Estado agentes da Força Nacional enviados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo o ministro Flávio Dino, serão destinados ao Rio Grande do Norte 220 policiais para auxiliar as forças estaduais. O efetivo poderá ser ampliado, afirma Dino.

Os homens da Força Nacional chegaram ao Estado em um avião da FAB, junto com a goverandora Fátima Bezerra (PT), que estava em Brasília.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA