BARRAGEM DE PAU DOS FERROS SANGRA APÓS 14 ANOS
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A barragem de Pau dos Ferros sangrou, na noite desta quinta-feira (4), após 14 anos sem atingir sua capacidade total – a última sangria aconteceu em 2009.
A capacidade total do reservatório é de 54,8 milhões de metros cúbicos de água.
Na última terça (2), o Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn) divulgou um Relatório dos Volumes dos Principais Reservatórios do Estado apontando que a barragem de Pau dos Ferros havia chegado a 96% de sua capacidade total, com chances de sangrar.
A população comemorou a cheia e ficou na expectativa pela sangria, que veio a acontecer no final desta última noite.
Nas redes sociais, moradores do município comemoraram o acontecimento. No Instagram, Soraya Vieira escreveu: “Lá vem a água abençoada para o nosso povo. Jesus seja louvado”.
“Uma bênção! Há 14 anos esse reservatório não sangrava e a população local sofreu, em determinados períodos, com a falta severa d’água”, escreveu no Twitter o jornalista Saulo Vale.
O engenheiro agrônomo Flaubert Torquato também comemorou no Twitter: “Sextou com gostinho de alegria e felicidade”, escreveu ele.
Com isso, sobe para 15 o número de reservatórios que já sangraram este ano no Rio Grande do Norte. O último havia sido o açude público de Marcelino Vieira, no domingo passado (30).
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos