ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

DEPRESSIVOS E ANSIOSOS SÃO MAIS PROPENSOS A BEBER SEM CONTROLE, REVELA ESTUDO

 


Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Minnesota (EUA) mostrou que pessoas com depressão e ansiedade são mais propensas a apresentar sintomas relacionados ao alcoolismo, quando comparados às pessoas que não têm tais diagnósticos, mesmo ingerindo as mesmas quantidades.

A pesquisa, publicada no periódico científico Alcohol: Clinical & Experimental Research, analisou 26 mil adultos que participaram da Pesquisa Nacional Epidemiológica sobre Condições Relacionadas ao Álcool, nos Estados Unidos.

A partir dessa análise, os estudiosos compararam os sintomas comuns de transtornos relacionados ao uso de álcool em pessoas com ou sem as questões de saúde mental. Eles levaram em conta, entre os fatores, a ingestão de álcool desses participantes.

Além da constatação de que as pessoas com tais condições teriam maior propensão de apresentar descontrole relacionado à bebida e seus efeitos, os pesquisadores perceberam que as consequências se aplicavam, também, às pessoas que tiveram os diagnósticos no passado.

Ainda, foi percebido que os o vício, depressão e ansiedade têm os processos compartilhados no cérebro.

“Nossas descobertas mostram que, aqueles com ansiedade e depressão, apresentam mais sintomas relacionados ao transtorno do uso de álcool. Se o vício fosse uma competição, aqueles com ansiedade e depressão teriam uma vantagem significativa”, afirma Matt Kushner, autor do estudo.

Você já ouviu a expressão 'o intestino é considerado nosso segundo cérebro'? Sem exageros, a conexão entre essas duas partes do corpo humano acontece e é fundamental para manter a nossa saúde. 

O médico do Departamento de Gastroenterologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), Ricardo Barbuti explica que 'ambos os órgãos, tanto cérebro, quanto intestino, têm origem comum embriológica, eles nascem da mesma célula, então eles acabam dividindo uma comunicação bastante íntima'.

Essa conexão pode ser por via nervosa ou sanguínea, por exemplo. Mas o certo é que, quando alterada, vai causar modificações na saúde humana

R7

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%