ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

DEPUTADOS ANUNCIAM ACORDO PARA AGILIZAR VOTAÇÃO DO REAJUSTE DOS PROFESSORES NA ALRN

 


Os deputados estaduais Francisco do PT, Divaneide Basílio (PT) e Isolda Dantas (PT), fizeram um comunicado por meio das redes sociais, nesta quinta-feira (1º), informando sobre um acordo de líderes que trará celeridade à votação do projeto de reajuste do Piso dos professores. O objetivo, segundo os parlamentares, é dispensar as comissões e levar o projeto diretamente para votação que poderá acontecer próxima terça-feira (6).

De acordo com Francisco do PT, “conseguimos construir um acordo de lideranças e o projeto de Lei que reajusta o piso dos professores e professoras foi dispensado da sua tramitação”, declarou.

Além do acordo de líderes para agilizar a votação do reajuste do Piso dos professores no Rio Grande do Norte, os deputados do PT também anunciaram que trabalharão junto ao governo estadual para a realização de uma folha suplementar, visando o pagamento rápido do Piso.

De acordo com Isolda Dantas, “se for votado na terça-feira, nós vamos trabalhar para isso, vamos chegar juntos ao governo do estado para que seja realizada uma folha suplementar e a gente consiga pagar com muita brevidade o piso dos professores, que é lei e é um direito”, enfatizou.

Segundo Francisco, a matéria tramita na Casa desde do dia 5 de maio, mas ficou parada na diretoria legislativa. “De fato, só recebemos a matéria da diretoria legislativa na semana passada e imediatamente foi colocada na pauta da votação para que pudéssemos garantir o máximo de celeridade”, explicou.

O Projeto de Lei Complementar 14/2023, que reajusta os vencimentos básicos do magistério, chegou à Assembleia Legislativa no início do mês passado sem regime de urgência, o que obriga a tramitação nas comissões correspondentes, respeitando os prazos regimentais em duas votações em plenário.

Até o momento, a matéria passou apenas na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

A primeira parcela do reajuste do piso do magistério – para quem ganha acima de R$ 4.420,55 – não foi paga dentro do prazo acordado entre Governo do RN e categoria.

Conforme o acerto, que motivou o fim da greve dos professores em abril, a implementação do novo piso deveria ter começado na folha de maio, mas uma indefinição sobre a aprovação do PL que autoriza o pagamento no Legislativo travou o processo. De acordo com o governo estadual, a expectativa é de que o aumento seja instituído até a próxima semana e o pagamento seja feito por folha suplementar em meados de junho.

Tribuna do Norte.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%