ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PROPRIETÁRIOS DE VANS PEDEM APOIO A AL PARA REVERTER RESOLUÇÃO QUE IMPEDE A CATEGORIA DE TRABALHAR


O deputado Nelter Queiroz foi ao plenário da Assembleia nesta quarta-feira e levantou um tema levado a ele por representantes da cooperativa de transportes alternativos do Seridó e Trairí.

Eles reclamam da portaria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que regulamenta a atividade no Rio Grande do Norte.

Os proprietários de vans alegam que a regulamentação, desde 2008, vem prejudicando a categoria, já que toda semana alguma van é apreendida.

Depois do pronunciamento, os representantes da associação foram recebidos pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, e pelos deputados Nelter e George Soares, que disseram que vão intermediar o assunto com o governo do Estado para saber o que será possível fazer pela categoria.

“Estamos assumindo um compromisso com a categoria, que representa mais de mil proprietários em todo o Estado e milhares de usuários. Eles relataram que os carros estão sendo apreendidos e podem ficar, inclusive, sem licença. Iremos procurar o órgão responsável, o DER, para intermediar uma solução para o problema”, disse Ezequiel.

A portaria questionada pelos proprietários de vans determina que cada viagem “fretada” tem que ter uma autorização de 24 horas de antecedência, ou seja, o motorista tem que se deslocar a Natal um dia antes da viagem para conseguir a licença para a viagem do dia seguinte.

“Todos nós temos licença expedida pelo próprio DER, pagamos os impostos em dia, mas mesmo assim estamos tendo os nossos veículos apreendidos diariamente. Estamos sendo prejudicados e contamos com o apoio dessa Casa para regulamentar a nossa situação”, explica o presidente da cooperativa de transportes alternativos do Seridó e Trairí (COOPTARSE), Samuel Vasconcelos da Silva.
Enquanto estava na Assembleia, Francinaldo, de Caicó, estava com sua van apreendida no DER.

Por Thaisa Galvão

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA