O prefeito de Mossoró, Silveira Jr., jogou a toalha. Três dias após sua mulher, Amélia Ciarlini, revelar um pacto entre sua campanha e a de Tião Prest, o que incluiria até a desistência de um projeto em nome do outro, Silveira usou o Facebook para anunciar que sua a trajetória de sua candidatura chegou ao fim.
“Não planejamos nossa campanha em ataques ou ações de baixo nível. Do outro lado, fomos alvo nesse período da maior artilharia que um prefeito já enfrentou, sendo alvo inclusive de espionagem e montagem. A mídia inteira mentindo, caluniando, tentando atingir nosso trabalho. Diariamente em todas as rádios, jornais, televisão, redes sociais, havia uma onda gigante de notícias negativas sendo plantadas contra nossa gestão”, desabafou o prefeito no pronunciamento que fez na noite dessa segunda-feira.
“Estamos num momento do processo eleitoral que preciso tomar uma importante decisão. Nossa luta jamais poderá recuar, jamais abrirei mão dessa bandeira de lutar pelos meus ideais, pelo que acredito, pela minha cidade e pelo povo de Mossoró. Contudo, sem recuar, mas pensando na melhor forma de resistência por amor a nossa cidade, irei modificar nesse momento a minha forma de participação nesse processo eleitoral”, anotou Silveira, antes de entonar:
“Num processo eleitoral muito curto em que falta pouco tempo para fazermos com que a as pessoas conheçam toda verdade sobre tudo que fizemos à frente da Prefeitura, chegou um momento em que estes obstáculos se tornam quase intransponíveis. Por tudo isso, quero anunciar aos meus amigos meus eleitores e ao povo de Mossoró que neste momento decidi retirar a minha candidatura a prefeito, justamente para poder dar seguimento a minha luta.
Na sexta-feira, conforme revelou o portalnoar.com, a primeira-dama da cidade, Amélia Ciarlini revelou haver um entendimento entre Silveira e Tião para que um desistisse para apoiar o outro, de acordo com o desempenho eleitoral de cada. Ambos negaram o pacto.