ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MINISTRO DA SAÚDE ANUNCIA NOVO MODELO DE FINANCIAMENTO PARA AS UPAS




Em entrevista para uma rádio do Sul do país nesta segunda-feira, 17 de outubro, o ministro da Saúde, Ricardo Barros anunciou uma mudança na estrutura de financiamento das 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Rio Grande do Sul. A medida é válida para as Unidades que estavam desativadas e pretende otimizar o atendimento à população.

Segundo o chefe da pasta, as alterações no modelo são necessárias para a continuidade do repasse de verbas. “Seguem garantidos os 50% de custeio da União com a economia de recursos feita pelo executivo”, destacou. A partir de agora, caberá ao gestor municipal definir como cada unidade vai funcionar.

Como destaca a Confederação Nacional de Municípios (CNM), um conjunto de fatores tem impossibilitado aos gestores colocar em funcionamento os serviços. Entre eles, a entidade sinaliza a crise que assola os cofres locais, além do extenso período entre a abertura e habilitação da UPA.
No entendimento da CNM, a alteração de parâmetros para as Unidades de acordo com a necessidade do Município é uma ação positiva. Porém, a flexibilização não deve retirar a responsabilidade do governo federal e dos Estados de repassar os valores corretos e nas datas estabelecidas.

 

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA