ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

POLÍCIA CIVIL TEM DÉFICIT DE 70% NO NÚMERO DE AGENTES, DIZ DELEGADA GERAL

Delegada Ana Cláudia Saraiva
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte tem déficit de 70% no número de agentes e escrivães. Das 5.150 vagas destinadas ao corpo policial, apenas 1.480 estão hoje preenchidas, segundo a delegada geral do Estado, Ana Cláudia Saraiva, que está há quase dois meses no cargo.
Segundo ela, o contingente de policiais é, atualmente, o maior empecilho para uma maior eficiência dos serviços prestados de investigação criminal. Além disso, a instituição também sofre com insuficiência de recursos.
“O principal desafio é em relação aos recursos financeiros. Estamos procurando recursos em Brasília. Já estive, por duas vezes, na Secretaria Nacional de Segurança Pública”, diz a delegada geral, durante entrevista para o programa “Agora em Debate”, da rádio Agora FM (97,9 FM).


De acordo com a Lei Estadual 417/2010, que define a constituição da Polícia Civil no Rio Grande do Norte, o corpo efetivo de policiais deveria ser de cinco mil profissionais, mas hoje, segundo Ana Cláudia Saraiva, apenas 30% dos cargos estão ocupados. “Se considerarmos o aumento populacional, a explosão da violência e o avanço das facções criminosas, o déficit pode ser ainda maior”, considera.
 Ainda segundo a delegada geral, para suprir a ausência de servidores, isso enquanto o concurso para a Polícia Civil não é realizado, é o fortalecer a integração das forças de segurança. “Temos que melhorar e implementar uma segurança pública. Por isso, é muito importante continuar com a integração das forças de segurança. O milagre não é de um santo só”, aponta.
Ela comemorou os números obtidos no primeiro mês de gestão Fátima Bezerra. O Rio Grande do Norte apresentou queda de 43% no número de crimes no primeiro mês de 2019, quando comparado ao mesmo mês em 2018, de acordo com a Coordenadora de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine). Foram registrados 161 casos no primeiro mês de 2018, contra os 91 dos primeiros 31 dias de 2019.
O concurso da Polícia Civil foi iniciado em 2018, mas, em razão de falhas no edital, o Governo do Estado decidiu suspender todo o processo. Em 8 de janeiro, a Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh) criou uma nova comissão para gerir o concurso, que ainda não tem prazo para acontecer. A seleção vai abrir vagas para 1 mil novos agentes.

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO