ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

POLÍCIA CIVIL TEM DÉFICIT DE 70% NO NÚMERO DE AGENTES, DIZ DELEGADA GERAL

Delegada Ana Cláudia Saraiva
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte tem déficit de 70% no número de agentes e escrivães. Das 5.150 vagas destinadas ao corpo policial, apenas 1.480 estão hoje preenchidas, segundo a delegada geral do Estado, Ana Cláudia Saraiva, que está há quase dois meses no cargo.
Segundo ela, o contingente de policiais é, atualmente, o maior empecilho para uma maior eficiência dos serviços prestados de investigação criminal. Além disso, a instituição também sofre com insuficiência de recursos.
“O principal desafio é em relação aos recursos financeiros. Estamos procurando recursos em Brasília. Já estive, por duas vezes, na Secretaria Nacional de Segurança Pública”, diz a delegada geral, durante entrevista para o programa “Agora em Debate”, da rádio Agora FM (97,9 FM).


De acordo com a Lei Estadual 417/2010, que define a constituição da Polícia Civil no Rio Grande do Norte, o corpo efetivo de policiais deveria ser de cinco mil profissionais, mas hoje, segundo Ana Cláudia Saraiva, apenas 30% dos cargos estão ocupados. “Se considerarmos o aumento populacional, a explosão da violência e o avanço das facções criminosas, o déficit pode ser ainda maior”, considera.
 Ainda segundo a delegada geral, para suprir a ausência de servidores, isso enquanto o concurso para a Polícia Civil não é realizado, é o fortalecer a integração das forças de segurança. “Temos que melhorar e implementar uma segurança pública. Por isso, é muito importante continuar com a integração das forças de segurança. O milagre não é de um santo só”, aponta.
Ela comemorou os números obtidos no primeiro mês de gestão Fátima Bezerra. O Rio Grande do Norte apresentou queda de 43% no número de crimes no primeiro mês de 2019, quando comparado ao mesmo mês em 2018, de acordo com a Coordenadora de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine). Foram registrados 161 casos no primeiro mês de 2018, contra os 91 dos primeiros 31 dias de 2019.
O concurso da Polícia Civil foi iniciado em 2018, mas, em razão de falhas no edital, o Governo do Estado decidiu suspender todo o processo. Em 8 de janeiro, a Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh) criou uma nova comissão para gerir o concurso, que ainda não tem prazo para acontecer. A seleção vai abrir vagas para 1 mil novos agentes.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA