ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ZENAIDE COBRA INVESTIMENTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL, COMÉRCIO E AGRICULTURA FAMILIAR DURANTE PRONUNCIAMENTO NO SENADO

A senadora Zenaide Maia fez nesta quarta-feira (27), no Congresso Nacional, um pronunciamento onde cobrou do Governo Federal, através dos bancos estatais, investimentos em setores importantes da economia, como a construção civil, comércio e agricultura familiar.
Em sua fala, Zenaide Maia questionou a falta de um plano de recuperação da economia. A senadora também citou a necessidade de ajudar o setor da construção civil, que ainda sofre com a crise, e que é um dos setores que mais gera emprego no país.
Outro assunto abordado pela foi à questão dos juros altos. “A gente vê que baixou a taxa Selic, mas isso não chegou à população. Os cartões de crédito e os cheques especiais cobram até mais de 300% ao ano”, argumentou.
Zenaide Maia lembrou ainda que, quando deputada, criou a PEC nº 160, que limita os juros dos cartões de créditos, do cheque especial e de qualquer operação de banco a, no máximo, três vezes a taxa Selic. “Não conseguimos aprovar a PEC. Foi duas vezes para votação na Comissão de Constituição e Justiça, e foi retirada de pauta, a pedido do então Ministro Meirelles”, disse a parlamentar.


No final do seu pronunciamento, Zenaide Maia fez um pedido: “Vamos também investir no comércio, na nossa agricultura familiar, que é responsável por mais de 70% da alimentação da mesa do nosso povo, e vamos investir na construção civil. É preciso que os bancos estatais sejam sensíveis a todas essas necessidades”, declarou.
O presidente da sessão, senador Anastasia (PSDB-MG), fez muitos elogios ao pronunciamento.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA