ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GOVERNO DO RN ANUNCIA QUE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO RECEBERÃO 40% DO 13º EM JULHO


Os 40% do 13° salário de 2019 da Rede Estadual serão pagos no dia 15 de julho em folha suplementar. É o que prometeu o secretário estadual de educação, Getúlio Marques, em mais audiência com a direção do SINTE/RN, realizada na tarde desta terça-feira (25).

O pagamento, de acordo com o anunciado pelo governo, vai contemplar os trabalhadores em educação da ativa, garantido pelos recursos oriundos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Isso significa que os aposentados deverão receber o décimo apenas em dezembro, conforme prevê a lei.


A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, lamentou o fato de a antecipação do décimo não comtemplar os aposentados: “Infelizmente o governo disse não dispor de recursos para fazer o pagamento agora aos aposentados. Nossa expectativa é que em dezembro todos, aposentados e ativos, recebam o 13°. Ao mesmo tempo celebramos que os ativos vão receber 40%, tendo em vista a conjuntura de crise financeira, lamentamos que esse pagamento não se estenda agora aos aposentados”.

A sindicalista avisa que o Sindicato vai seguir exercendo o seu papel de tensionar junto ao governo em busca dos direitos da categoria: “Nos colocamos vigilantes e vamos estar, a partir de então, querendo saber do Secretário de Planejamento a reserva de dinheiro que existe para pagar aos aposentados no final do ano. Nós vamos cumprir com a nossa tarefa que é a de exercer a pressão, a vigilância e a busca cotidiana em prol dos nossos direitos”, afirmou.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA