ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ZENAIDE MAIA ENTREGA PRÊMIO DE DESTAQUE NO SETOR INDUSTRIAL OFERECIDO PELO SENADO


Durante sessão solene do Senado, nesta terça-feira (2), para premiação do diploma José Ermírio de Moraes, a senadora Zenaide Maia entregou o prêmio ao empresário Josué Christiano Gomes da Silva, presidente da Coteminas (Companhia de Tecidos Norte de Minas), vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e filho do vice-presidente da República por dois mandatos, José Alencar Gomes da Silva. Zenaide Maia afirmou que Josué Gomes da Silva, seu indicado, é um exemplo de cidadão, de empresário e de homem público. Ele foi um dos sete escolhidos entre 35 indicados para receber o prêmio este ano.
Essa é a oitava edição do diploma, entregue anualmente pela Casa a personalidades de destaque no setor industrial que tenham oferecido contribuição relevante à economia nacional, ao desenvolvimento sustentável e ao progresso do País.
Desde que assumiu a Coteminas, aos 31 anos, empresa criada por seu pai, Josué Gomes da Silva, formado em engenharia civil e direito, iniciou a internacionalização da companhia têxtil, transformando-a não só na maior empresa do ramo do país, mas também fazendo-a ter reconhecimento internacional, ao fundir a empresa com a maior líder do segmento têxtil dos Estados Unidos.


“Apesar de ter conquistado o mercado internacional, no entanto, o empresário nunca se esqueceu de nosso país, especialmente do nosso Nordeste, onde investe até hoje. Josué é um dos grandes defensores da Sudene, contribuindo enormemente para o desenvolvimento sustentável de nossa região. Grande parte das fábricas do grupo está na área da Sudene, o que prova que o incentivo fiscal, quando bem gerenciado, contribui para o crescimento do país e de sua população”, enfatizou a senadora.
Zenaide lembrou ainda que o empresário se notabilizou também pelo seu olhar social, trazendo bem-estar e alegria para muitas famílias do Rio Grande do Norte e do Brasil. “Suas empresas enxergam os trabalhadores como seres humanos, oferecendo, além de empregos dignos, cursos de aperfeiçoamento, saúde e assistência odontológica, enfim cuidados com eles e suas famílias”.
Em seu discurso, Josué Gomes da Silva, agradeceu à senadora pela indicação e lembrou que a solenidade é motivo de orgulho, especialmente por trazer-lhe à memória a mesma condecoração recebida por seu pai no Senado, em 2010, durante a primeira edição do plano.” Sinto-me honrado por estar ao lado de ilustres e expressivas figuras da área empresarial que também recebem esta distinção hoje. Em comum, temos a determinação de buscar para todos os brasileiros uma nação mais forte, mais justa e mais solidária”, destacou.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA