ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GOVERNO ATUALIZA CADASTRO NACIONAL E PREOCUPA PRODUTORES RURAIS

Produtor rural. Foto: Arquivo/Agência Brasil

Produtores rurais do Rio Grande do Norte que tentaram realizar compras de insumos para sua produção na semana passada ficaram impedidos de conseguir o benefício. Isso ocorreu devido ao dos dados cadastrais desses produtores para inseri-los na atualização do Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC), do Ministério da Fazenda.
O subcoordenador de Cadastro e Itinerância da Secretaria de Tributação do Estado (SET), Wellington Leite, explica que, com a atualização, as compras precisavam de um CNPJ e os produtores compram por meio do CPF. “Com a nota fiscal eletrônica, existe ambiente de autorização destas notas e nesse ambiente houve uma atualização do sistema de dados em que naquele momento não poderia aceitar inscrição no CPF, apenas no CNPJ. Foi preciso um período para adequar o sistema, que ocorreu de 2 a 12 de setembro. Nesse período, incrições de produtores vinculadas a CPF não conseguiram realizar compras com a isenção fiscal”, explica o subcoordenador.
Nesse caso, trata-se do produtor, chamado in natura, que não industrializa o produto. As compras de insumo têm isenção no ICMS, de modo que se torne mais barata. “Não se trata de política de governo, foi apenas questão técnica de adequação do sistema que já foi concluída. Não era preciso abrir CNPJ para comprar. Quem tinha inscrição no CPF continua normal”, diz Wellington Leite.
Novos produtores rurais podem normalmente se inscrever para ter direito aos benefícios. Basta procurar as unidades da Secretaria de Tributação e fazer a solicitação.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%