ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PROJETO VAI AUXILIAR CRIANÇAS E ADOLESCENTES ACOLHIDOS COM APADRINHAMENTOS

Rio Grande do Norte conta com 287 crianças em abrigos, com um perfil de idade que vai dos 0 aos 17 anos

Um projeto de iniciativa de membros da Justiça potiguar foi iniciado com o objetivo de trazer uma série de atividades para estimular o acolhimento de crianças e adolescentes que vivem em instituições de atendimento aos menores sob a tutela da justiça.
Batizado de “Padrinhos”, o projeto é resultado de uma colaboração entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte em (TJRN) em parceria com o Ministério da Justiça do Rio Grande do Norte (MPRN), Corregedoria de Justiça do RN (CCJ) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Em entrevista ao programa “Manhã Agora”, da Rádio Agora FM, a promotora de Justiça de Natal, Marina Rebelo, detalhou as etapas de inscrição da iniciativa. Segundo a promotora, o Rio Grande do Norte conta com 287 crianças em abrigos, com um perfil de idade que vai dos 0 aos 17 anos. Ainda de acordo com a profissional, há três modalidades de apadrinhamento previstas no projeto: 


Afetivo: onde há uma maior proximidade com a criança. São previstas atividades em que o padrinho leva o menor para a realização de passeios, almoços e outras atividades sociais. Nesse caso, o padrinho não pode ter registro no Cadastro Nacional de Adoção, pois o projeto não pode ser considerado um encurtamento para uma adoção.
Profissional: nesta modalidade, o “padrinho” pode ser uma pessoa física ou jurídica, que deseje prover ações de incremento de melhora do estudo e da saúde do menor de idade. As ações incluem aquisição de material escolar, pagamento de escolinha de esporte ou tratamento médico. O padrinho pode, inclusive, dar algum tipo de aula para a criança.
Provedor: é similar ao padrinho profissional; também pode ser uma pessoa física ou jurídica que deseje fomentar, por meio de compra de material escolar, as atividades de estudo da criança. Também existe a possibilidade de pagamento de atividades extracurriculares do apadrinhado.
Os interessados em participar podem fazer o cadastramento no formulário no site do projeto (http://euexisto.tjrn.jus.br/pt/apadrinhamento – hiperlinnk), e obter outras informações nos telefones (84) 3219-3523, (84) 99117-7732, no e-mail projetoacalantonatal@gmail.com e também nas redes sociais do Projeto Acalanto @acalantonatal.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA