ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ESTADO DO RN TERÁ MENOS DE 500 POLICIAIS CIVIS EM 10 ANOS, ALERTA SINDICATO

Nilton Arruda, presidente do Sinpol RN

“A diminuição do efetivo da Polícia Civil é uma realidade preocupante e, caso não seja revertida nos próximos anos, alcançará números insustentáveis”. O alerta é do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte. Segundo o Sinpol , no início de janeiro deste ano, por exemplo, o efetivo era de 1.401 policiais, entre agentes, escrivães e delegados. Em outubro, porém, caiu para 1.358.
O levantamento feito pelo sindicato também revela que,
se não houver novas contratações, em 2029 o efetivo será menor que 500. “No decorrer dos próximos 10 anos, 869 policiais civis estarão aptos a aposentadoria”, acrescentou o Sinpol.
De acordo com Nilton Arruda, presidente do Sinpol, “com baixo efetivo e a perda mensal de policiais que se aposentam, as investigações se tornam cada vez mais lentas e inconclusivas”.
Com um déficit de 73,6%, a Polícia Civil do RN possui 3.792 cargos vagos (conforme Lei Estadual 417/2010).
“Esses números impactam de forma significativa no aumento da violência do Estado. Quem contestar essa afirmação, e não concordar com um real aumento do efetivo da nossa Polícia Civil, estará indo contra uma política de ação em desfavor da criminalidade. A violência vem cada vez mais afetando a economia do estado e a vida dos norteriograndenses”, destaca Nilton.
Nota
A Polícia Civil conta atualmente com 1.358 policiais civis em atividade, incluindo delegados, agentes e escrivães. Em relação ao concurso público, a instituição tem acompanhado os trabalhos da comissão, que está sob a coordenação da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), havendo previsão de lançamento do respectivo edital até o fim do ano. A delegada-geral Ana Cláudia Saraiva reforça a necessidade da realização do concurso público para reposição e contratação de novos policiais, tendo em vista que diversas ações planejadas esbarram na insuficiência de efetivo. Por outro lado, a Polícia Civil tem buscado alternativas para o déficit a curto prazo, como a redistribuição de policiais, visando otimizar os recursos humanos já existentes.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%