ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

HOMICÍDIOS E INTERVENÇÃO POLICIAL LIDERAM OS TIPOS DE MORTE VIOLENTA NO RN

De janeiro a outubro deste ano, o Rio Grande do Norte soma um total de 1.206 mortes violentas intencionais (Foto/José Aldenir/Agora RN)

Os casos de homicídio doloso (quando há a intenção de matar) e de intervenção policial são os tipos de morte violenta mais comuns nestes 10 primeiros meses do ano no Rio Grande do Norte. Das 1.206 mortes causadas de janeiro a outubro, 851 foram por homicídio doloso e 150 por “Ação Típica de Estado”, que é quando uma pessoa é morta por algum agente de segurança pública em pleno exercício da função.
Os dados são do Observatório da Violência (Obvio) – entidade não governamental que monitora, contabiliza e analisa as mortes violentas intencionais no estado.
De janeiro a outubro deste ano, o Rio Grande do Norte soma um total de 1.206 mortes violentas intencionais. O número é 29,3% menor que o registrado no mesmo período do ano passado. 


Além dos casos de homicídio e intervenção policial, também chamam a atenção os casos de lesão corporal seguida de morte, com 140 casos; latrocínio (roubo seguido de morte), que registrou 47 ocorrências; e de feminicídio, com 18 mulheres mortas em razão da condição de gênero.
TIPOS DE OCORRÊNCIA DE MORTE
  • Homicídio Doloso: 851
  • Intervenção Policial: 150
  • Lesão Corporal Seguida de Morte: 140
  • Latrocínio: 47
  • Feminicídio: 18
O Obvio também atualizou a relação dos 20 municípios considerados mais violentos do RN (confira AQUI a lista completa).
SAIBA MAIS

Os dados divulgados pelo Obvio compõem um trabalho realizado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), por meio da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine).

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO