ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

HOMICÍDIOS E INTERVENÇÃO POLICIAL LIDERAM OS TIPOS DE MORTE VIOLENTA NO RN

De janeiro a outubro deste ano, o Rio Grande do Norte soma um total de 1.206 mortes violentas intencionais (Foto/José Aldenir/Agora RN)

Os casos de homicídio doloso (quando há a intenção de matar) e de intervenção policial são os tipos de morte violenta mais comuns nestes 10 primeiros meses do ano no Rio Grande do Norte. Das 1.206 mortes causadas de janeiro a outubro, 851 foram por homicídio doloso e 150 por “Ação Típica de Estado”, que é quando uma pessoa é morta por algum agente de segurança pública em pleno exercício da função.
Os dados são do Observatório da Violência (Obvio) – entidade não governamental que monitora, contabiliza e analisa as mortes violentas intencionais no estado.
De janeiro a outubro deste ano, o Rio Grande do Norte soma um total de 1.206 mortes violentas intencionais. O número é 29,3% menor que o registrado no mesmo período do ano passado. 


Além dos casos de homicídio e intervenção policial, também chamam a atenção os casos de lesão corporal seguida de morte, com 140 casos; latrocínio (roubo seguido de morte), que registrou 47 ocorrências; e de feminicídio, com 18 mulheres mortas em razão da condição de gênero.
TIPOS DE OCORRÊNCIA DE MORTE
  • Homicídio Doloso: 851
  • Intervenção Policial: 150
  • Lesão Corporal Seguida de Morte: 140
  • Latrocínio: 47
  • Feminicídio: 18
O Obvio também atualizou a relação dos 20 municípios considerados mais violentos do RN (confira AQUI a lista completa).
SAIBA MAIS

Os dados divulgados pelo Obvio compõem um trabalho realizado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), por meio da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine).

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA