ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

INSEGURANÇA NO MANDATO DO PREFEITO TÚLIO LEMOS EM MACAU


O assunto mais comentando em Macau é a possível cassação do mandato do prefeito Túlio Lemos. A Câmara Municipal através da sua procuradoria conseguiu liminar junto ao SFT, onde deixa a casa legislativa com segurança jurídica para receber qualquer denúncia contra o Poder Executivo por maioria simples.
Com a recente decisão do Ministro do STF, Alexandre de Morais, em favor da Câmara Municipal, uma denúncia do vereador Cláudio Gia(PT), já aprovada por maioria simples será desarquivada e uma comissão processante será instalada para apurar as possíveis irregularidades apontadas, podendo cassar o mandato de Túlio Lemos.
Na época da denúncia, Túlio Lemos conseguiu impedir que o processo fosse a frente, provocando a justiça, que entendeu que a denúncia só poderia ser recebida na casa legislativa por 2/3 dos vereadores(nove dos treze parlamentares com mandato).


O prefeito Túlio Lemos ao tomar conhecimento da decisão do STF, distribuiu nota ainda na noite de ontem, nas redes sociais, onde diz em trecho: “não há nada que possa desabonar a sua gestão”, afirmando ainda que o seu governo não responde a processos na justiça e a nenhuma ação no Ministério Público.
As expectativas na cidade são agora para o sorteio que vai escolher entre três a cinco vereadores para compor a comissão processante, que por lei dará amplo direito de defesa ao prefeito. Para cassar o mandato de Lemos ao final do processo, é necessário nove votos, ou seja: a aprovação do relatório, em caso de pedido de cassação por 2/3 da casa. A oposição hoje conta com sete vereadores.

Notícias mais lidas na semana.

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%