ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ZENAIDE MAIA REPUDIA ATAQUE DE DEPUTADO À EXPOSIÇÃO


Nesta quarta (20/11), Dia da Consciência Negra, a presidente da Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher, senadora Zenaide Maia (Pros-RN), abriu o debate sobre violência estrutural contra a mulher, promovido pelo colegiado, lembrando que as mulheres negras estão na base da pirâmide socioeconômica brasileira e são as que mais sofrem violência no Brasil. “As mulheres negras são a maioria entre as vítimas da violência doméstica, do feminicídio, da violência obstétrica. Então, neste dia da Consciência Negra, eu não poderia deixar de fazer essa reflexão: o racismo é estrutural no Brasil e, por isso, está na raiz de muitas das violências contra as mulheres”, ressaltou a parlamentar.
Zenaide também repudiou o ataque feito pelo deputado Coronel Tadeu (PSL – SP) à exposição “(Re)existir no Brasil: Trajetórias Negras Brasileiras”, na Câmara dos Deputados. O episódio ocorreu na terça (19/11), quando o deputado tentou destruir um quadro com charge do artista Carlos Latuff que denuncia a violência institucional contra a população negra. “É muito grave! Querem dar o aval para a violência? Não podem ver um quadro que mostra a realidade?”, indagou a senadora.
O debate sobre violência contra a mulher foi promovido a pedido da deputada Luizianne Lins (PT-CE) e contou com as palestras de três acadêmicas que pesquisam o tema: Milena Fernandes Barroso, da Universidade Federal do Amazonas; Maria Alves e Priscila Andrade, da Universidade de Brasília.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA